Vivendo do Ócio lança “Selva Mundo”

Os baianos do Vivendo do Ócio lançam seu novo CD, Selva Mundo, na quarta-feira, 9, pelo canal oficial da banda no Youtube, e nas plataformas digitais, como Spotify, Deezer e Itunes, na sexta-feira, 11. Com os álbuns anteriores, Nem sempre tão normal (2009), O Pensamento é um ímã (2012) e o EP Som luzes e terror (2013), lançados pela DeckDisc e produzidos por Rafael Ramos, esse será o primeiro disco da banda gravado de forma independente e através de financiamento coletivo.

A campanha dos patcharas, como eles costumam se chamar, pelo Kickante, site brasileiro de crowdfunding, terminou em julho com 115% de arrecadação da meta estipulada. Foram quase 950 pessoas ajudando no financiamento com cotas que variaram de dez à mil e duzentos reais, e recompensas que iam desde o dowload antecipado do CD até o direito à um show acústico exclusivo.

As doze faixas que compõe o Selva Mundo foram gravadas durante quinze dias no estúdio El Rocha, em São Paulo, com a produção do baterista Curumin e de Fernando Sanchez, dono do estúdio, atual baixista da banda O Inimigo, e ex-integrante do CPM 22, Hateen e Dance of Days. A identidade visual do disco ficou por conta dos artistas do Vértices Estúdio, Mozart e Mônica Fernandes, que já trabalharam com nomes como Karina Buhr e Mombojó.

“Temos as melhores expectativas e acreditamos que eles são os caras certos para ampliar a sonoridade que queremos”, comentou o baixista do Vivendo do Ócio, Luca Bori, pelo site oficial da banda longo no início das gravações do Selva Mundo, em maio.

Formada em 2006 em Salvador pelo vocalista e guitarrista Jajá Cardoso, o baterista Dieguito Reis, e pelos irmãos Luca e Davide Bori, baixo e guitarra, o som do Vivendo do Ócio tem influências contemporâneas, como The Strokes e Arctic Monkeys, e de clássicos do rock and roll, como Beatles e Rolling Stones. Há sete anos em São Paulo, a banda acumula três álbuns de estúdio e oito prêmios, incluindo a vitória no concurso que rendeu aos baianos o ponta pé inicial com a gravadora DeckDisc, o Gas Sound 2008.

O que é isso patcharas!

Com hits emplacados dos trabalhos anteriores, como Nostalgia e Radioatividade, o novo CD Selva Mundo já promete alcançar grandes feitos. Em menos de três dias, a faixa Prisioneiro do Futuro, atingiu mais de 6 mil visualizações no YouTube oficial da banda.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s