‘Maze Runner – Prova de Fogo’ tem zumbis, muita ação e futuro promissor para a série

Segundo filme adaptado da trilogia dos livros de James Dashner, Maze Runner – Prova de Fogo (Maze Runner: The Scorch Trials) chega aos cinemas com a missão de ser tão bom quanto o primeiro _ Maze Runner – Correr ou Morrer _ e consegue isso com êxito.

O labirinto foi só o começo. Dessa vez, Thomas (Dylan O’Brien), Teresa (Kaya Scodelario), Minho (Ki Hong Lee) e cia enfrentam criaturas disformes chamadas Cranks que desejam devorá-los vivos (zumbis), enquanto fogem do CRUEL pelo deserto que virou a Terra.

Dirigido por Wes Ball, o mesmo de Maze Runner – Correr ou Morrer, o longa é eletrizante do começo ao fim. Tem muita ação, a fotografia que as cenas do deserto proporciona lembra um pouco o ótimo Mad Max – Estrada da Fúria, e o suspense é o grande trunfo de Wes. O telespectador fica literalmente com o coração na mão e leva alguns bons sustos.

Você torce pelos personagens, principalmente Minho (Ki Hong Lee) que tem uma empatia tão grande quanto Thomas (Dylan O’Brien). A atriz Kaya Scodelario, filha de brasileira, tem mais destaque nesse filme. Giancarlo Esposito (Breaking Bad) que interpreta um dos novos personagens, Jorge, tem um papel importante no terceiro ato da trama. O clímax de Prova de Fogo é interessante e surpreendente, quando você pensa que o filme acabará , acontece um fato novo.

Das séries de filmes adolescentes que tivemos no últimos anos, Maze Runner é uma das poucas que conseguiram manter o bom nível ou até mesmo melhorar com relação ao seu primeiro filme ao lado de Jogos Vorazes, e diferentemente de Insurgentepor exemplo. O Prova de Fogo deixa um gancho muito bom para Maze Runner – A Cura Mortal e aumenta a expectativa em torno do último filme. CRUEL é bom mesmo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s