O tocador solitário

Muitos me carregam jogado de qualquer jeito dentro da bolsa, outros não me tiram do pescoço, e alguns poucos me guardam bem dobrado em um plástico com fecho.Independentemente do modo como ando pelas ruas, sou hoje o melhor amigo do homem, além de ser um acessório que vai demorar para sair de moda.

Dependendo do meu formato, eu protejo os ouvidos do frio ou sofro tuchado de cera no aparelho auricular que lentamente vai perdendo sua força proporcional à minha intensidade e tempo de trabalho.

Eu costumo olhar para quem está à minha volta, alguns se parecem comigo, outros são bem mais sofisticados, mas minha curiosidade não se limita à anatomia deles, vai além do que posso ver. Vai além das buzinas de carro, dos xingamentos, dos chacoalha coalha dos ônibus, das conversas paralelas, dos roncos depois de um dia puxado, das risadas, e do som que pulsa de mim mesmo. Meu comichão mora no que toca dentro da mente daquela moça encostada com a cabeça no vidro, daquele rapaz que ao mesmo tempo lê um verdadeiro calhamaço, daquele outro jovem que à pouco tempo descobriu minha utilidade, daquele músico que toca uma bateria invisível com um dos meus à tira colo, daquela menina que, como a minha dona, está sempre com os pés embalados por um ritmo. Que rádio toca naquele ouvido ali adiante? Qual playlist que embala um dia chuvoso e um dia ensolarado? Ou, o motivo por que minha espécie faz com que alguém se feche no seu mundo sonoro ao invés de conversar com quem está ao lado.

Não importa que estilo de música eu toque, estou sempre na orelha de uma única pessoa, em um mundinho próprio, com um gosto musical único, em um livre arbítrio limitado por um simples clicar que não pode ser compartilhado e que dá o tom de um mundo solitário e individualista.

Deixe um comentário

