Perdido em Marte – Matt Damon mais uma vez perdido no espaço

Perdido em Marte - CARTAZ_BRA

Perdido em Marte é um filme dirigido e produzido por Ridley Scott, diretor de Alien e Blade Runner, e tem como ator principal Matt Damon, que passa boa parte do filme atuando sozinho.

Ao serem pegos por uma tempestade de areia a equipe que está em missão em Marte precisa abandonar o planeta, durante a caminhada até a nave o botânico Mark Watney acaba sendo atingido por uma antena de comunicação e é dado como morto pela equipe.

Quando Watney acorda ele está em um planeta hostil, com pouca comida e a próxima missão só chegará em Marte em quatro anos, qualquer pessoa desanimaria, mas não Joseph Climber  Mark Watney, ele começa a usar a Ciência a seu favor com muito senso de humor.

Surprise

Aliás, todo o filme é pontuado por piadas e tiradas sarcásticas, tanto em Marte como na Terra, o drama é pouco explorado, saindo da curva dos filmes com essa temática.

Um ponto negativo é que as coisas se resolvem muito rápido dentro do enredo, antes do público assimilar o golpe a solução é encontrada. Os personagens secundários também não são muito explorados, mesmo os que fazem parte da missão o que direciona toda a empatia para o Mark.

Porém tudo isso é relevado pelo entretenimento que o filme traz, são quase duas horas e meia de filme que não se percebe passar. A história convence, pelo menos os leigos em ciência como eu, já que Mark explica o que e como está fazendo sem trazer aquela impressão de tratar o espectador como idiota ao mesmo tempo em que dá credibilidade para o que está acontecendo na quele momento.

O filme é inspirado no livro homônimo de Andy Weir, lançado no Brasil pela Editora Arqueiro em 2014. O livro foi eleito pela revista VEJA como o melhor livro de ficção científica do ano.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s