Dezembro é EDC na cabeça!

Durante os dias 4 e 5 de dezembro, o som que vai pulsar no Autódromo de Interlagos é bem diferente do ronco dos motores da Fórmula 1 . A batida da primeira edição brasuca do Electric Daisy Carnival (EDC) vai tomar conta de São Paulo e promete, para os fãs da música eletrônica, uma experiência única e alucinante.

Depois do sucesso da primeira edição do Tomorrowland no Brasil, a Insomniac Events, junto com a produtora brasileira Tickets For Fun, apostam em São Paulo para ser a primeira cidade a sediar o Electric Daisy Carnival (EDC) por aqui.

Serão dois dias de muita música, badalação, artes circenses e plásticas em um ambiente totalmente criado para despertar sua imaginação e dar asas para uma experiência que coloca o EDC no topo das superproduções da música eletrônica.

Para trazer essa sensação de imersão no mundo da música eletrônica, o festival aposta em instalações artísticas em que o público pode interagir com as obras que partem do conceito do EDC de mesclar tecnologia e natureza.

Tecnologia e grandiosidade são as marcas que o EDC traz para o Brasil nesse mês. Munidos com telões de alta definição, os palcos do festival são um show à parte dos headliners que já fizeram história neles. Destaque para o “kinecticFIELD”, ou “kinecticCATHEDRAL”, palco principal do festival que estreou na edição Las Vegas 2014. Considerado o “Templo da Felicidade” e a “Catedral do EDM”, o maior palco criado pela Insominiac conta com duas corujas de 13 metros com olhos de LED, uma em cada lateral, para coroar as dezenas de painéis e lasers multicoloridos que compõem o palco. Além dele, a produtora norte-americana traz o “neonGARDEN”, o “bassPOD” e uma espécie de trio-elétrico, o “boomboxARTCAR”, que vai rodar o festival levando revelações nacionais e internacionais da música eletrônica para os quatro cantos do Autódromo de Interlagos.

Outra atração do festival que traz a sensação de um lugar onde tudo pode acontecer são os Performers, ou Funkdafied, da Insomniac. Com dançarinos, pernas de pau, trapezistas e artistas circenses, esse grupo de personagens vestidos a caráter chega com tudo para fazer sua imaginação sair do eixo.

Curtir pra valer é mais um ponto que não pode faltar no EDC. Os brinquedos à la parque de diversão, como a roda-gigante e o carrinho bate-bate, completam o Checklist Experiência 100% do evento.

Mesmo com um total de três palcos fixos, um móvel e mais de 80 artistas confirmados para o EDC, lembre-se que você é o mais importante headliner do festival. Sem você toda essa superprodução não tem sentido, então curta, dance, compartilhe esse momento, mas não se esqueça de beber bastante água. O EDC conta com vários quiosques espalhados pelo festival, além das estações de hidratação gratuita onde você pode reabastecer seu squeeze da Insomniac, sua mochila de hidratação ou sua garrafa d’água adquirida dentro do evento.

E se você não se sentir bem e precisar de atendimento médico, o EDC conta com uma equipe de Saúde & Segurança e tendas de primeiros socorros prontas para atender nesses dois dias de festival.

A melhor ideia underground: A história do EDC

Você sabia que um dos maiores festivais de música eletrônica do mundo começou em uma “rave underground” em Los Angeles?

A ideia do Electric Daisy Carnival (EDC) partiu de dois jovens norte-americanos, Gary Richards e Steve Kool-Aid, que organizavam “raves undergrounds”, e em 1991 promoveram a primeira edição do EDC num armazém em Los Angeles para comemorar o Carnaval, com fantasias, desfiles e carros alegóricos embalados ao som de músicas eletrônicas.

Só depois de 6 anos, a atual detentora dos direitos do festival, a Insomniac Events, organizou a primeira e estrondosa edição de destaque do EDC, que rolou no Shrine Expo Hall em Los Angeles com uma lotação de mais de 5 mil pessoas.

Nas mãos da Insomniac, o EDC decolou. A partir de 2009, o evento passou a acontecer em dois dias, e de lá pra cá, já teve edições em Chicago, Nova York, Orlando, Porto Rico, Londres, México, e Las Vegas, que na edição desse ano atingiu a marca de aproximadamente 500 mil ingressos vendidos.

Em 2016, o EDC rola no México, Las Vegas, Reino Unido e Japão.

ELECTRIC DAISY CARNIVAL – BRASIL                                                          

Datas: 04 e 05 de dezembro.

Horário: das 18h às 6h. Portões abrem às 17h.

Local: Autódromo de Interlagos – Avenida Senador Teotônio Vilela, 261 – São Paulo – SP – 04801-010. Próximo à Estação Autódromo, linha 9, Esmeralda da CPTM

Transmissão ao vivo: Canal Multishow

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s