Carteirinha Francesa

Os fãs brasileiros de música eletrônica têm certeza de três acontecimentos no ano: Carnaval, Natal e shows do David Guetta no país. Desde 2010, Guetta bate carteirinha no país. Foram mais de 20 shows de lá para cá, e ano que vem esse número aumentará. O top DJ anunciou a Brazil Tour 2016, que passará por seis cidades brasileiras em janeiro do ano que vem. Xangri-la (RS) – 08/01, Camboriú (SC) – 09/01, Guarapari (ES) – 10/01, São Paulo (SP) – 15/01, Rio de Janeiro (RJ) – 16/01 e Belo Horizonte (MG) – 17/01 receberão o francês, que ainda terá a companhia do DJ alemão Robin Schulz, convidado especial da turnê.

Pierre David Guetta é um apaixonado pelo Brasil. Em entrevista à Folha de S. Paulo durante sua passagem pelo país em maio, ele afirmou: “o Brasil é o meu país preferido e tocar aqui é sempre insano; os brasileiros são mais entusiasmados”. Em 2010, o DJ veio como atração de abertura do show do The Black Eyed Peas em São Paulo. Já em 2011, ele tocou no Réveillon de Copacabana e emendou mais três shows em janeiro de 2012. Voltou em novembro daquele mesmo ano para mais sete shows no país. Participou do Rock In Rio de 2013, tornando-se o primeiro DJ a tocar no Palco Mundo do festival no Brasil. E no ano passado fez doze, isso mesmo, DOZE apresentações em cidades brasileiras.

Ao site MIXME este ano, perguntado sobre qual artista brasileiro gostava, o DJ rasgou elogios à Ivete Sangalo: “Lembro de uma vez no Carnaval, eu descobri Ivete Sangalo. Meu Deus, ela tem tanta energia, é louco! Nossa, ela é demais, inacreditável”.

Após a turnê brasileira do ano passado, Guetta lançou o documentário Unforguettable, que mostra depoimentos de fãs brasileiros e imagens das apresentações dele no país. Nos quase 23 minutos do vídeo, disponibilizado no canal do artista no Youtube, ele declara seu amor pelo Brasil: “Eu amo o público brasileiro. A energia que eles passam durante o show é indescritível. Cada vez que volto ao Brasil fico mais apaixonado pelos fãs que tenho por lá. Creio que é o meu país favorito!”.

Guetta é vencedor de dois prêmios Grammy e em 2011 foi eleito o DJ Número 1 do Mundo pela DJ Mag, revista britânica especializada no segmento EDM. Ele virá ao Brasil com a turnê baseada no álbum Listen, lançado no ano passado e que o público tupiniquim teve o gostinho de ver este ano no Tomorrowland Brasil em Itu, interior de São Paulo.

Matéria - David Guetta Carteirinha Francesa 3

O DJ de 48 anos começou sua carreira em 1984 tocando em algumas casas noturnas em Paris. Foi tocando na Queen In Paris, que Thomas Bangalter (Daft Punk), frequentador da casa, “descobriu” Guetta e mostrou seu álbum ao presidente da Virgin Records na época, Emmanuel de Buretel, que trouxe o Daft Punk para a gravadora em 1996. David Guetta então assinou com a gravadora e lançou Just a Little More Love em 2002.

De lá para cá, o francês lançou mais cinco álbuns de estúdio. One Love (2009), quarto álbum, foi um divisor de águas na carreira do DJ. Esse álbum popularizou o Eletropop, fazendo-o ser a “modinha” da vez. O disco tinha inúmeras participações de peso como Fergie, Will.I.Am, Kelly Rowland, Akon, Estelle, Kid Cudi; e rendeu o Grammy de Melhor Gravação Remixada – não Clássica por When Love Takes Over.

A parceria com Will.I.Am e Fergie rendeu posteriormente a produção de I Gotta Feeling, o maior hit do The Black Eyed Peas. Guetta ainda produziu Rock That Body, outra música presente no álbum The E.N.D. (2009) do grupo. Após o sucesso na produção de I Gotta Feeling, o DJ passou a produzir para os maiores astros da música pop. Britney Spears, Rihanna, Lady Gaga, Flo Rida, Ariana Grande, Pitbull, Jessie J, Ludacris, Timbaland, Kelis, Sia entre outros, entraram para a lista “produced by David Guetta”. David Guetta consolidou-se como um dos maiores DJs do nosso tempo por tudo o que conquistou durante esses anos. Que chegue logo janeiro!

Compre seu ingresso em:

https://www.ingressonacional.com.br

https://www.ingressorapido.com.br

Matéria - David Guetta Carteirinha Francesa 6

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s