‘A 5ª Onda’ é uma boa surpresa e tem a Chloë Moretz

Sabe aquele momento que você chama um amigo pra ir ao cinema assistir algum filme, e entre todas as opções decide ver aquele que você nem sabe do que se trata? Então… foi dessa forma que assisti A 5ª Onda.

Para você que está aí se perguntando “que filme é esse?”, A 5ª Onda acompanha a adolescente Cassie Sullivan, vivida pela Hit Girl Chloë Grace Moretz (que é um ótimo motivo para assistir ao filme), que precisa proteger o irmão caçula em meio a uma série de ataques alienígenas na Terra. Conhecidos como Os Outros, esses alienígenas começam o extermínio da raça humana por meio de “ondas”. Primeiro um pulso eletromagnético corta nossa eletricidade, depois um grande tsunami mata uma boa parte da população. Pássaros espalham um vírus que acaba com mais uma porrada de gente (vulgo gripe aviária). Na quarta onda, Os Outros tem forma humana em uma espécie de A Hospedeira 2 (é só o lance de possuir o corpo hein galera, não o filme em si).

Um bom motivo para assistir 'A 5ª Onda'
Um bom motivo para assistir A 5ª Onda

A 5ª Onda é uma boa surpresa. O longa mistura um pouco de elementos daqueles filmes de invasão como Independence Day, Guerra dos Mundos e A Hospedeira, com filmes apocalípticos como 2012Tudo isso com muita ação e várias reviravoltas na trama. E na verdade, são essas reviravoltas durante os 112 minutos de filme que dão o ar da graça. Quando você pensa que vai acontecer “isso”, acontece “aquilo”. 

Mas incrível mesmo, é notar como Hollywood gostou em criar Katniss Everdeen’s, Furiosas e por aí vai. Chloë Grace Moretz é mais uma garota forte, que sobrevive em meio ao fim do mundo e todas as adversidades que isso possa trazer, apenas para proteger o irmão. Esse elemento girl power é empolgante até a entrada dos cuecas do filme: Evan Walker e Ben Parish interpretados por Alex Roe e Nick Robinson respectivamente. Por um momento o filme parece cair no triângulo amoroso que vimos em Jogos Vorazes e em Crepúsculo (plmdds não), mas é bem resolvido e não interfere tanto no enredo central da trama. Vale fazer uma citação honrosa ao Colonel Vosch, vivido pelo ótimo Liev Schreiber, que possui poucas cenas, mas faz um bom trabalho.

A-5ª-Onda-752x440

Ah, quase esqueci! Só pra variar um pouco, o filme é baseado no livro homônimo do escritor norte-americano Rick Yancey. Além desse, Rick escreveu as continuações O Mar Infinito e A Última Estrela, que será lançado neste ano, em meados de maio, fechando a trilogia. Então, se o filme for bem nas bilheterias mundiais, podemos ter sinal verde para as sequências da franquia nos cinemas. Quem sabe até com o último livro sendo dividido em duas partes nas telonas – tendência em Hollywood desde Harry Potter.

5onda
Capa do livro de Rick Yansey

No geral, A 5ª Onda é um bom filme de ficção, garante o entretenimento e tem tudo para ser uma boa franquia nos cinemas adotando os fãs órfãos de Jogos Vorazes, entre outras sagas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s