‘Deadpool’: the zoeira never ends!

Como você deve saber ou ter visto por aí, 2016 é um ano recheado de filmes de super heróis. Muito bem, o primeiro deles, Deadpool, chega aos cinemas com os dois pés na porta.

Wade Wilson, interpretado novamente (sim, já tivemos Deadpool nos cinemas, aquela coisa lá de X-Men: Origens Wolverine) pelo ator de comédias românticas Ryan Reynolds, é um ex-militar e mercenário, que após ser diagnosticado com câncer terminal submete-se a uma experiência que o transformará em um poderoso mutante. Em busca de vingança, Deadpool vai atrás do homem que destruiu sua vida.

Deadpool de X-Men: Origens Wolverine
Aquela coisa de X-Men: Origens Wolverine

Com baixo orçamento – estimado em US$ 50 milhões – o diretor Tim Miller conseguiu fazer um belo filme de origem para um personagem escrachado, falastrão, sádico e zoeiro à beça. Ele conta como Wade conseguiu seus poderes mesclando com cenas de seu presente, algo que vimos em O Homem de Aço.

Com personalidade forte e sem pudor, Deadpool torna-se o filme baseado em HQ’s mais engraçado já visto. Homem de Ferro, Vingadores, Guardiões da Galáxia, Thor, Homem Formiga e Capitão América carregam o selo Marvel de comédia; mas nenhum supera Deadpool, pois este tem um humor negro ferrenho e piadinhas sexuais do começo ao fim do longa.

Sexy sem ser vulgar!
Sexy sem ser vulgar!

E os easter eggs hein…. PQP! São tantos, que daria para fazer um Top 50. As referências estão em todo o filme, pra Steve Rogers nenhum botar defeito.

17950cef4a3eba1ead5dd83110541f30

Além do humor fora de série, Deadpool é bacana por Reynolds falar diretamente com o público por vários momentos, o que cria uma empatia absurda com o telespectador. A atriz carioca Morena Baccarin interpreta Vanessa, par romântico do nosso anti-herói, e mano… que mulher linda e carismática.

morena-baccarin-deadpool

Mas o ponto crucial para o filme ser tão bom, além de tudo que já mencionei, é que o mesmo não se leva a sério. Ryan Reynolds não se leva a sério. A 20th Century Fox também não se leva a sério. É uma adoração à zoeira nunca vista antes. Com certeza o filme cobrirá os custos de produção, tanto é que já temos sinal verde para Deadpool 2. Afinal, the zoeira never ends!

(PS. Miga, sua louca! Fique até o final dos créditos.)

deadpool-film-header-530x231

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s