‘X-Men: Apocalipse’ : surpreendente e nostálgico

Depois do anti-herói escrachado Deadpool, o duelo deus x homem de Batman vs Superman: A Origem da Justiça e a Guerra Civil do #teamcap contra o #teamironman, chegou a vez dos mutantes dos X-Men darem as caras.

Dirigido novamente por Bryan Singer (é o quarto filme de seis da franquia que Singer dirige, excluindo os dois filmes solos do Wolverine), X-Men: Apocalipse se passa na década de 80 e acompanha o ressurgimento do primeiro mutante, En Sabah Nur (Oscar Isaac), que quer acabar com a humanidade. Com essa ameaça global, Professor Xavier (James McAvoy) e Mística (Jennifer Lawrence) se encarregam de liderar os jovens X-Men contra o Apocalipse e seus quatro cavaleiros.

x-men_apocalypse_full_hd_wallpaper

O filme conta com uma abertura simplesmente fantástica. Pra mim, a melhor abertura da franquia desde X-Men 2 (2003), que teve aquela cena de tirar o fôlego do Noturno na Casa Branca. Falando em cena, desde X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (2014), muitos especulavam como seria a cena do Mercúrio (o Mercúrio legal tá?! Não aquele de Vingadores: Era de Ultron) em X-Men: Apocalipse. Se você achou que a cena do novo longa não superaria a épica cena da cozinha do filme anterior, se enganou feio. A cena do Mercúrio TÁ DO CARALHO! E não é só essa. O personagem de Evan Peters tem maior presença em tela do que em Dias de um Futuro Esquecido, além de ser o alívio cômico do filme.

I'm the fastest man alive. I'm the Fla...Mercurio!
I’m the fastest man alive. I’m the Fla…Mercurio!

O longa é também um filme de origem para os personagens da trilogia clássica como Jean Grey (Sophie Turner), Ciclope (Tye Sheridan) e Tempestade (Alexandra Shipp). Jean Grey tem papel importante na trama, seu desenvolvimento dentro do filme se dá na medida em que seus poderes evoluem. O mesmo acontece com Ciclope, pra mim o personagem mais bem trabalhado por Singer.

X-men-apocalypse-2

Noturno (Kodi Smit-McPhee), Anjo (Ben Hardy), Psylocke (Olivia Munn) e até Magneto (Michael Fassbender) são alguns dos personagens que também seguem a linha de evolução e conhecer a real extensão de seus poderes. Falando em Fassbender, ele é responsável pelo momento mais dramático no filme. A atuação do ator alemão só melhora a cada filme.

michael-fassbender-as-magneto-in-x-men-apocalypse

Se há algo que incomoda em X-Men: Apocalipse é o fato da nossa musa, diva, maravilhosa Jennifer Lawrence aparecer 1% do filme como Mística e outros 99% como ela mesma. Já sabemos que você é linda JLaw, mas a Mística é azul. Larga de preguiça e vai se pintar mulher! Além disso, temos o fato da Mística ser historicamente uma vilã, e desde X-Men: Primeira Classe ela é a mocinha que salva o mundo. Mas ok, go ahead!

"Sou oscarizada e NÃO SOU OBRIGADA". Lawrence, Jennifer.
“Sou oscarizada e NÃO SOU OBRIGADA”. LAWRENCE, Jennifer.

O Wolverine de Hugh Jackman, que foi confirmado no último trailer lançado pela 20th Century Fox, possui uma participação pequena e bem, bem sanguinária. A cena pós créditos (sim, temos uma) é bem reveladora e aponta para um possível vilão do novo filme solo do Wolverine, The Wolverine, programado para o ano que vem.

Wolverine_X-Men_Apocalypse
Cena mostrada no último trailer do filme.

O roteiro é ok. Você consegue prever o que acontecerá em várias cenas. A grandiosidade e malevolência de Apocalipse torna o filme visualmente muito bonito, principalmente nas cenas no Egito.

X-Men-Apocalypse-Trailer-Egypt

A Psylocke de Olivia Munn e principalmente a Jubileu de Lana Condor servem apenas de fan-service. E o que falar dos fan-services hein?! Provavelmente o que mais gostei nesse X-Men foram as referências que o filme fez, sobretudo na parte final, das HQs e da animação X-Men: Evolution. Me senti aquela criança que chegava da escola na hora do almoço, ligava a TV e assistia a animação no SBT. X-Men: Apocalipse me trouxe essa sensação nostálgica. Não é o melhor filme da franquia. Ainda acho X-Men 2 e X-Men: Primeira Classe melhores, mas este me surpreendeu por ousar em alguns aspectos (que não citarei aqui para não dar spoilers) e entreter o público de forma satisfatória.

xmen0003
SURPRISE BITCHES!
Anúncios

Um comentário em “‘X-Men: Apocalipse’ : surpreendente e nostálgico

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s