Meghan Trainor celebra o amor e as mulheres em ‘Thank You’

meghan-trainor-thank-you-album-cover-large

Em maio tivemos alguns álbuns lançados. Além do Dangerous Woman da Ariana Grande, Meghan Trainor debutou seu segundo álbum de estúdio, Thank You. Antes tarde do que nunca, escutei o disco e agora ele ganha um espaço aqui no Cultura.

A cantora norte americana Meghan Trainor explodiu no mercado fonográfico com o mega hit All About That Bass, uma canção divertida e ao mesmo tempo crítica aos padrões de beleza. Além dessa, outras canções como Lips Are MovinDear Future HusbandLike I’m Gonna Lose You embalaram o primeiro e aclamado disco Title.

Após ganhar o Grammy de Revelação deste ano, Meghan e o Thank You vieram com a difícil missão de fazer tanto barulho quanto o álbum anterior. Felizmente, missão alcançada com sucesso. Se o Title nadou pelo doo-wop, o Thank You bebe da água do R&B dos anos 90 com retoques da funk music e de jazz. Isso é notável desde a primeira faixa do disco.

Meghan Trainor
Foto: Meghan recebendo o Grammy de Revelação 2016. (today.com)

1. Watch Me Doa faixa inaugura bem o álbum de forma maestral. As batidas são viciantes. O “tantantantanrã” é realmente chiclete.

2. Me Toosegundo single do disco, Me Too, é bem divertida. É daquelas faixas que você estranha no começo, mas está dançando e cantando depois. If I was you, I’d wanna be me too, I’d wanna be me too

3. NOessa é um hit pronto. Além de dançante, NO é um hino feminista. Meghan fala para “suas garotas” simplesmente dizerem não para aqueles caras chatos da balada, que fazem cantadas baratas e machistas. Pode parecer piegas, mas essa é a melhor música do álbum. Você não vai parar de cantar My name is no, my sign is no, my number is no, you need to let it go.

4. Better feat. Yo Gotti: Better tem uma pegada reggae bem bacana. E a letra fala de uma mulher que decide não se iludir mais com o seu parceiro que não presta. O rap de Yo Gotti é daqueles que deixam a música “redondinha”.

5. Hopeless Romanticapenas pelo título, você saca que Hopeless Romantic é uma baladinha “romântica” (ah vá). Na base do violão, a canção é bem fofa e Meghan mostra seus dotes vocais.

6. I Love Me feat. LunchMoney Lewis: essa tem um pouco de “James Brown feelings”. Dançante e cheia de funk music.

7. Kindly Calm Me Downmais uma baladinha romântica, essa mais forte que Hopeless Romantic. O refrão possui uma espécie de coral de fundo, que enobrece muito a faixa. Meghan solta mais a voz e é lindo de se escutar.

8. Woman Upnem só de amor fala Meghan Trainor. Woman Up é mais uma faixa de empoderamento feminino. A letra diz que as mulheres são suficientes por si só e não precisam de um homem para serem felizes. A música exala confiança e força às mulheres. Saca o refrão: All my girls raise your hand, if you don’t need a man. Cause you’re more than good enough. You gotta woman up, woman up 

Meghan Trainor
Foto: Billboard.

9. Just a Friend to Youessa faixa é para você que vive na friendzone (não vou mentir, me identifico). É aquela famosa de história de amigos que se amam, mas não falam nada um para o outro. Preferem manter a amizade. A produção é toda na vibe praiana de luau.

10. I Won’t Let You Downdelícia de faixa. Sério, os ritmos das músicas da Meghan são maravilhosos e é o caso desta, que fala em consertar os erros e não decepcionar mais quem você ama.

11. Dance Like Yo Daddyo começo de Dance Like Yo Daddy lembra muito Let’s Get Loud da Jennifer Lopez. Deve ser pelo ritmo meio latino da faixa. Música divertida, mas só.

12. Champagne Problemsprovavelmente a música mais irritante do álbum. Refrão fraquíssimo e produção bem mais ou menos.

trainor-me-too-video

13. Mom feat. Kelli Trainor: Meghan mostra todo o seu amor que possui por sua mãe. Kelli Trainor participa da faixa através de uma ligação telefônica, na qual Meghan liga para dizer que a ama e sente a sua falta. Fofo né ♥

14. Friendsmigos, seus loucos. Aqui, Meghan fala sobre o quanto ama seus BFF (ainda usam essa expressão?). “Quando estou com problemas, precisando de ajuda e me sinto sozinha. Sei exatamente quem chamar…“, entoa em um dos versos. A faixa é uma celebração da amizade.

15. Thank You feat. R. City: música que leva o título do álbum, Thank You também encerra o disco. E é um agradecimento a um amor recíproco. A faixa possui bons instrumentais e ainda conta com a participação do duo R. City.

Com Thank You, Meghan Trainor prova por que recebeu o Grammy de Revelação e elimina qualquer rótulo de ser “one hit wonder”. A cantora mostra que tem um enorme talento não só para cantar, mas também para dançar e compor. Além de possuir um estilo e sonoridade musical único nessa geração, Meghan também dá voz às mulheres magras, gordas, loiras, ruivas, morenas, mulheres.

Meghan-Trainor-NO_01

Anúncios

2 comentários em “Meghan Trainor celebra o amor e as mulheres em ‘Thank You’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s