#Conheça: Tinashe, a nova promessa do R&B

Neste #Conheça falarei de uma das artistas com o futuro mais promissor dentro do R&B norte-americano, Tinashe. 23 anos de idade e natural de Lexington – Kentucky, Tinashe Jorgenson Kachingwe ou simplesmente Tinashe, é uma das promessas da nova geração do R&B.

dsc04625

Dona de uma voz gostosa e perfeita para o R&B das ruas, dançarina nata e ótima compositora, Tinashe lançou três mixtapes de forma independente: In Case We Die (2012), Reverie (2012) e Black Water (2013), antes de assinar com a RCA Records (mesma gravadora de artistas como Britney Spears, Christina Aguilera e Chris Brown) e despontar no mercado fonográfico com o lançamento de seu álbum primeiro álbum de estúdio, Aquarius, em 2014.

Capa do álbum Aquarius.
Capa do álbum Aquarius.

Com um estilo muito parecido que popularizou Ciara na década passada, Tinashe vai do R&B dançante (cheio de batidas bem ~nigga~) ao R&B sexy e romântico. Já em seu primeiro single 2 On em parceria com o rapper Schoolboy Q, a cantora bombou nas rádios urban norte-americanas, alcançando a liderança da parada da Billboard Rhythmic Songs. A música mostra o lado sensual da cantora.

Antes de lançar o álbum em outubro de 2014, Tinashe ainda divulgou o segundo single, Pretend, esse em parceria com o A$AP Rocky. Se em 2 On, a cantora mostrou seu lado sensual, aqui ela deixa o seu lado romântico aflorar. A canção é produzida por Detail, um dos caras que fizeram Drunk In Love da Beyoncé, só isso hein! 

Mas a música de Tinashe que tenho uma paixonite pra sempre é sem dúvidas All Hands on Deck. Essa canção é simplesmente uma das melhores músicas de R&B lançadas nos últimos anos. Extremamente sexy, dançante e com um refrão contagiante. A canção ganhou um remix com a rapper australiana Iggy Azalea, que deixa a música ainda mais bacana (escute aqui). No videoclipe, a morena mostra todos os seus dotes de bailarina e arrasa na coreografia.

Se não bastasse o talento vocal e na dança, a cantora é compositora de mão cheia. Todas as músicas do Aquarius, por exemplo, foram compostas pela cantora junto a um time de primeira. Três canções do álbum 7/27 do Fifth Harmony também foram compostas pela artista. Aquarius possui músicas maravilhosas como Feels Like VegasThug LifeBated Breath Cold SweatJá pensando no segundo álbum, Tinashe fechou parceria com Chris Brown para a ótima Player, lançada no ano passado. 

Ano passado, Tinashe abriu alguns shows das turnês da Nicki Minaj e da Katy Perry e participou da música Drop That Kitty do Ty Dolla $ign, que é tipo muitoooooooooo chiclete. A canção ainda conta com a participação da Charli XCX.

Apesar disso, a RCA famosa por “boicotar” alguns de seus artistas, meio que deixou Tinashe de lado para divulgação do single Player e vem adiando o lançamento do segundo álbum, Joyride, há algum tempo. Mesmo assim, Tinashe vem divulgando por conta própria algumas músicas excelentes como Ride Of Your Life, Party Favors e a mais recente Superlove, que ganhou videoclipe pra lá de divertido, sexy e coreografado (gosto pouco né).

Joyride tem previsão de ser lançado em outubro deste ano, se a RCA não adiar novamente (plmdds não). Com um som de qualidade e um R&B digno dos bons e dourados anos 2000, Tinashe tem tudo pra conquistar o seu lugar ao sol. Talento ela já mostrou que tem de sobra.

TINASHE_3_featured

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s