#Conheça: Zara Larsson, a sueca que esbanja beleza e talento

E a seção #Conheça continua a todo vapor aqui no Cultura. Dessa vez, desembarcamos em Estocolmo na Suécia com o pop de Zara Larsson. A loira de apenas 18 anos vem ganhando cada vez mais espaço no mercado fonográfico mundial. Ela venceu o Talang Sverige, versão sueca do Got Talent, cantando o clássico My Heart Will Go On da Celine Dion quando tinha apenas 10 anos de idade, ou seja, a bicha é ousada.

Assinou contrato com a gravadora TEN Music Group em 2012 e lançou seu primeiro EP, Introducing, no ano seguinte. Com cinco faixas, o EP foi três vezes disco de platina na Suécia. Logo no primeiro single, Uncover, Zara estourou na Europa. Além da Suécia, a cantora teve bom desempenho nos charts de países como Noruega, Dinamarca e França. A música é uma linda canção que fala de um amor secreto, daqueles que ninguém além do casal precisa ficar sabendo.

A faixa Under My Shades ganhou um videoclipe pra lá de divertido. A música lembra muito trabalhos da Cher Lloyd, que mescla pop com R&B (veja aqui). Em 2013, Zara lança seu segundo EP, Allow Me to Reintroduce Myselftambém com cinco faixas. Incluindo a intimista She’s Not Me, que é dividida em Pt. I Pt. II. A primeira parte é focada muito na voz de Zara, com pouquíssimos instrumentos de fundo. Já a segunda, além de ser mais rítmica, há elementos eletrônicos na voz da cantora.

Zara-Larsson-1500x797

Com todo esse talento e vídeos com ótimas visualizações no YouTube, Zara assinou contrato com a Epic Records em 2013 para lançar sua carreira nos Estados Unidos. Naquele mesmo ano lançou o single Bad Boys (veja o vídeo aqui), que foi a música de divulgação do seu primeiro álbum, o (2014).

Zara-Larsson-1-2014-1200x1200-Final
Capa do álbum 1.

Apesar de já ter assinado contrato com a Epic, Zara lançou apenas no mercado europeu. O álbum contou com as músicas Uncover She’s Not Me Pt. 1 & Pt. 2, presentes em seus EPs e rendeu mais três singles: RooftopWeak Heart Carry You Home.

Para sua estreia no mercado norte-americano, Zara selecionou seis faixas do álbum 1 para lançar o EP Uncover na terra do Tio Sam. Já preparando terreno para o seu segundo álbum de estúdio ainda sem título e data definidos, Zara divulgou no ano passado a música Lush Life, que fez um mega sucesso na Europa, inclusive no Reino Unido, segundo maior mercado fonográfico do mundo. Com uma letra despojada e chiclete, Lush Life é uma maravilhosa canção dançante, feita para os clubes. A música que já possuía um videoclipe (veja aqui), ganhou uma versão alternativa bem pop, divertida e toda coreografada. Além disso, Lush Life possui um remix com o rapper britânico Tinie Tempah.

Mas a música que colocou Zara Larsson definitivamente no mercado norte-americano foi Never Forget You. A canção em parceria com o rapper MNEK alcançou pico de #13 na Hot 100 da Billboard e #2 na UK Single Charts, o que não é pouca coisa. Produzida pelo próprio MNEK e o também inglês Astronomyy, a música lembra Where Are You Now? do Jack Ü com o Justin Bieber, o que é um ponto positivo considerando o sucesso do eletrônico mais urban e dubstep, que vem bombando nas paradas principalmente com o duo The Chainsmokers.

Já neste ano, Zara foi convidada pelo David Guetta para cantar a música tema da UEFA Euro, produzida por ele. This One’s for You embalou os jogos da competição e ainda foi apresentada na cerimônia de encerramento do torneio.

Não bastasse a exposição mundial de seu nome em um evento como a Eurocopa, Zara ainda foi indicada à Artista Revelação do MTV Video Music Awards, que acontece no próximo dia 28 em Nova York.

Zara Larsson é aquela típica artista que você passa a gostar assim que escuta o som. Ela tem tudo para ser um dos grandes nomes na música mundial nos próximos anos, nos resta aguardar a sequência de seus trabalhos, afinal, voz, beleza e talento sobram para a novata do pop.

Zara-Larsson

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s