JoJo transborda amor e paixão à música em Mad Love.

cr3dhkyviaeyidb

10 anos. Esse foi o tempo que Joanna Levesque, mais conhecida como JoJo, levou para colocar seu terceiro álbum nas lojas físicas e digitais. A cantora conhecida pelo mega hit Too Little Too Late, viveu uma série de imbróglios com sua antiga gravadora, a Blackground Records, que impedia JoJo de lançar material novo. Com os problemas resolvidos com a Blackground em 2013, JoJo assinou com a Atlantic Records em 2014 e desde então vem trabalhando no sucessor de The High Road. Após a boa repercussão do EP III., lançado no ano passado com as excelentes faixas When Love Hurts, Say Love Save My Soul, é chegada a hora de abrir alas para o álbum Mad Love., lançado na última sexta-feira, 14.

jojo-when-love-hurts-oficial-video-2

A espera de 10 anos por um trabalho mais consistente da cantora valeu SUPER a pena! Mad Love. mostra uma JoJo mais madura, com uma voz potente, carregada de emoção e resiliência. Pronta para o que der e vier. Como de costume, farei o faixa a faixa da versão deluxe do disco.

1. Music. toda a força vocal que mencionei acima aparece logo na primeira faixa. Music. é uma baladinha bem biográfica. Fala dos perrengues que JoJo passou nos últimos anos e do desejo que tinha em voltar a “ter sua voz”. É bem triste. A letra é carregada de emoção.

Tell me who, would I be without you? Nothing I’d rather do. Every night I bet my life on you. Who would I be without you?

(Me diga quem eu seria sem você? Não há nada que eu prefira fazer. Todas as noites, eu aposto minha vida em você. Quem eu seria sem você?)

2. I Can Only. feat. Alessia Cara : a segunda faixa de Mad Love. marca a primeira participação especial no disco. A revelação canadense Alessia Cara dá uma força à JoJo em uma música cheia de empoderamento. Em I Can Only, JoJo basicamente diz que ela é dona de sua vida e pode amar quem quiser, beber o que quiser, fumar o que quiser e transar com quem quiser.

jojo_-_main_pub_1-_ohrangutang

3. F*** Apologies. feat. Wiz Khalifa : o primeiro single do álbum é também uma das melhores músicas do álbum. F*** Apologies é um R&B digno de grandes nomes como Alicia Keys, Ciara, Kelly Rowland, Mary J. Blige, entre outras cantoras. Wiz Khalifa faz um rap que casa perfeitamente com toda a estética da canção.

4. FAB. feat. Remy Ma : a terceira e última parceria do álbum, conta com a rapper Remy Ma, que fez parte do Terror Squad, uma espécie de super grupo de rap comandado pelo Fat Joe. FAB. é abreviação para “Fake Ass Bitches“, ou seja, a música fala das falsianes e recalcadas de plantão. O refrão da canção possui uma letra chiclete, que credencia a faixa a single do álbum.

You can go jump on the bandwagon. You, your money, and your lame ass friends. Go ahead and jump on the bandwagon with you fake ass bitches.

5. Mad Love. a faixa título do disco é o verdadeiro hino, se podemos dizer assim do álbum. JoJo mostra que aquela paixonite de Too Little Too Late ficou para trás. A canção é tão boa a ponto de lembrar muito os trabalhos da gloriosa Alicia Keys. Acompanhada de um coral ao fundo, JoJo mostra uma voz poderosa e sensual como nunca visto antes em sua carreira. É realmente o ponto alto do álbum.

6. Vibe. feita para as pistas de dança da galera que curte R&B e Hip-Hop, Vibe. é uma excelente música e potencial single para explodir nas rádios urban dos EUA. Tem um ritmo caribenho à lá Rihanna. Além disso, vem com a produção assinada pelo duo Rock Mafia, que basicamente trabalhou com nomes como Selena Gomez, Ellie Goulding, Demi Lovato e Mariah Carey.

jojo-updated-press-photo-2016-billboard-1548

7. Honest. a sétima canção de Mad Love. tem uma evolução bem interessante. Começa quase à capela, parecendo uma intro. Na sequência, cresce e ganha um ritmo bem gostosinho, digno de faixas da Dangerous Woman, Ariana Grande.

8. Like This. Like This tem a fórmula do R&B moderno: letra sexual e batida bem marcada. Apesar de boa, a música acaba sendo o famoso “feijão com arroz”.

9. Edibles.se Like This faz o “feijão com arroz”, Edibles segue um pouco essa linha. Tem todo o ritmo arrastado que músicas principalmente do Usher possuem. É uma boa faixa, mas nada de extraordinário.

joanna-jojo-levesque-mad-love-promos-08

10. High Heels. ao melhor estilo Dangerous Woman, JoJo calça seus saltos altos e esbanja autoconfiança na letra da música.

11. I Am. com uma pegada semelhante à Music.I Am. é outra canção que vem provar todo o amadurecimento de JoJo durante esses anos. A faixa é bem intimista e um grito de “amor próprio”, algo que vimos há alguns anos atrás com a poderosa Beautiful da nossa Christina Aguilera (nas devidas proporções né).

12. Clovers.a primeira faixa da versão deluxe do disco, Clovers é mais uma faixa que vem de encontro com a situação que JoJo viveu nos últimos anos. É em um campo de “trevos”, que a cantora parece ter reencontrado a “sorte” e voltado a fazer o que gosta, cantar.

1456468634-56-1

13. Reckless. é daquelas faixas bem esquecíveis. O propósito da música parece ser apenas fazer volume na tracklist. Tipo, não é ruim, mas não tem um refrão chiclete, o ritmo não é fácil de absorver também. Next!

14. Good Thing. nem parece uma faixa da JoJo. A música é feita para as pistas de dança. É puro eletropop pra se jogar na night. Tem produção assinada do MNEK, que trabalhou com a querida Zara Larsson. É uma faixa que deve ser considerada para virar single, pois tem um potencial grande de “hitar”.

15. Rise Up. a última faixa do disco, é uma música bem otimista em relação ao amor. JoJo basicamente fala para as pessoas não desistirem de quem amam. A letra é bacana, a produção bem mainstream e encerra o álbum de forma satisfatória.

Mad Love., terceiro álbum de JoJo, mostra a evolução de uma artista que teve sua voz “calada” por 10 anos. JoJo se reencontrou com a música e o resultado não poderia ser melhor. É o melhor álbum da carreira da artista, pelo material em si, que é de muito boa qualidade, como por todo o processo que o envolveu. Mesmo que o sucesso já não possa ser o mesmo, JoJo pode sentir-se orgulhosa do que fez em Mad Love. Um trabalho transbordado de amor e paixão pela música.

jojo-mad-love

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s