CCXP – Comic Con Experience, o paraíso nerd!

CCXP – Comic Con Experience aconteceu nesse último fim de semana no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center. Foram quatro dias do maior evento de cultura nerd do Brasil. Estive no evento no sábado e farei um balanço do que rolou de melhor por lá.

Organização e Mobilidade

Começando com um ponto essencial para qualquer grande evento que se preze, a organização da CCXP foi muito bem feita, mesmo com alguns problemas prévios de atrasos de credenciais e filas quilométricas pra retirada na quinta-feira, 01/12. Pra quem foi de transporte público, a organização se superou. Ônibus levavam o público gratuitamente da estação Jabaquara do metrô até o local do evento. A entrada foi feita de forma ordeira, liberando as filas formadas dentro do estacionamento aos poucos. Foi show de bola!

Estandes

Já pra colocar todo mundo no clima, na entrada tinha uma trilha sonora digna de Oscar, que dava a sensação de estar – sem querer fazer trocadilhos, mas já fazendo – vivenciando o épico. Logo de cara já nos deparamos com o primeiro estande, o da Iron Studioscom action figures pra lá de fodásticos, como é o caso do Coringa de Jared Leto em tamanho real, o Batman de Ben Affleck com a lança de kryptonita e o Gavião Negro com suas asas imponentes.

Fotos: Thiago Correia.
Fotos: Thiago Correia.

Um dos estandes mais legais foi o da Warner Bros. Entre algumas atrações como tatuagens de decalque com símbolos de alguns de seus personagens e tirar fotos para receber bolsas personalizadas de brinde, o estúdio promoveu o filme lego do Batman em uma parte de seu estande, trouxe figurinos de suas principais séries de TV: Flash, Arrow e Supergirl, assim como os figurinos do quarteto de Animais Fantásticos e Onde Habitam – vale mencionar que a atriz Evanna Lynch que fez a Luna Lovegood na saga Harry Potter participou de um dos painéis do dia no auditório Cinemark. E como cereja desse bolo e em comemoração dos 75 anos da Mulher Maravilha, a Warner Bros. trouxe “apenas” os uniformes originais, usado pela nossa musa Gal Gadot em Mulher Maravilha (2017) e por Lynda Carter no seriado dos anos 70. Lindos demais, nem chorei!

Fotos: Thiago Correia.
Fotos: Thiago Correia.
Fotos: Thiago Correia.
Fotos: Thiago Correia.
Fotos: Thiago Correia.
Fotos: Thiago Correia.

Tivemos no centro da convenção, bancas com os melhores quadrinistas do mundo. A Fox promoveu Logan e Assassin’s Creed que ganhou um simulador do “salto da fé”A Sony Pictures divulgou Passageiros, novo filme de Jennifer Lawrence e Chris Pratt, além de Homem Aranha: Homecoming. A Disney levou figurinos de Star Wars: Rogue One, e a Marvel levou os universos de Thor Ragnarok Guardiões da Galáxia. Guardiões da Galáxia que teve seu trailer divulgado durante o painel do diretor do filme, James Gunn.

Foto: Thiago Correia.
Foto: Thiago Correia.
Fotos: Thiago Correia.
Fotos: Thiago Correia.

Agora se teve um estande que fez meus olhos brilharem, foi o Bandai Tamashii Nations, que teve em seu espaço as 12 armaduras de ouro de Os Cavaleiros do Zodíaco. Sensacional! A Bandai integrou a área da Anime Experience, um espaço dentro da CCXP dedicado a cultura nipônica repleto de lojas oficiais, colecionáveis etc.

dsc_1087-horz

Fotos: Thiago Correia.
Fotos: Thiago Correia.

Colecionáveis e Cosplays

O que não faltou nessa CCXP foram colecionáveis e cosplays. Os colecionáveis estavam sensacionais, bem realistas e caros, obviamente. Já em relação aos cosplays, vi um festival de Arlequinas, Batmans, Arqueiros Verdes, Canários Negros, Doutores Estranhos, Mulheres Maravilhas e Deadpools. Bom, aqui não tem muito o que falar, as fotos resumem bem o grau de perfeição de tudo.

Foto: Thiago Correia.
Foto: Thiago Correia.
Fotos: Thiago Correia.
Fotos: Thiago Correia.
Fotos: Thiago Correia.
Fotos: Thiago Correia.
Fotos: Thiago Correia. / Legenda: Foquem nos cosplays, rsrs.

Experience

Essa foi a minha primeira CCXP e saí de lá em êxtase, mesmo sem ter comprado nada. Tentei, sem sucesso, entrar em lojas oficiais como a da DC Comics e Harry Potter, mas as filas eram quilométricas. Para assistir aos painéis, aprendi que você precisa ter muita paciência para enfrentar as filas, e dedicar mais da metade do seu dia nelas. Por isso, uma dica que utilizarei no ano que vem é: ir em ao menos dois dias, um para assistir aos painéis e outro para rodar pela feira, além de levar comida de casa (tudo na praça de alimentação estava pela metade do dobro).

E para 2017, a CCXP – Comic Con Experience já tem datas confirmadas; ocorrerá de 7 e 10 de dezembro. Além disso, o evento ganhará uma edição em Pernambuco, chamada CCXP Tour Nordeste, que ocorrerá de 13 a 16 de abril do ano que vem no Centro de Convenções de Pernambuco.

CCXP – Comic Con Experience é um evento que vale muito a pena conhecer. Por isso, planeje-se, guarde uma grana e viva o épico. Eu já estou pronto e ansioso para a próxima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s