#Conheça o Pop Rural de Anavitória

Esse #Conheça tinha que ter saído alguns meses atrás. Mas como é melhor tardar do que falhar, vamos falar sobre esse duo que vem ganhando cada vez mais espaço no cenário musical.

Ana Caetano e Vitória Falcão são de Araguaína, Tocantins. Estudaram no mesmo colégio, mas nunca foram muito próximas. Em 2013, Ana, que já tinha um canal no youtube, convidou Vitória para gravarem juntas um vídeo para o youtube, depois de vê-la cantando no Facebook.  A partir daí as duas se conectaram pela música e aproveitavam as férias para gravarem juntas, já que Ana cursava medicina em Minas Gerais e voltava para Tocantins apenas nessa época. Enquanto Vitória continuava em Tocantins cursando teatro. Em uma dessas oportunidades de gravarem, elas resolveram fazer um cover da música Um dia após o outro do Tiago Iorc.

E depois de enviarem esse vídeo para o Tiago Iorc, que se encantou com o que ouviu, ele se tornou padrinho do duo e ajudou na gravação do primeiro EP (Extend Play) com quatro músicas. Lançado em 2015, o EP contou com a produção do Tiago Iorc e se tornou o primeiro trabalho lançado com o seu selo, Forasteiro. Esse trabalho contou com duas composições da Ana: Singular e Chamego Meu e duas regravações: Tententender e Cores.

Após esse primeiro EP, foi realizado uma campanha no Cartase para arrecadar dinheiro para a gravação do primeiro disco. A dupla não só arrecadou o dinheiro necessário como também assinou com a Universal Music. O disco que leva o mesmo nome da dupla, Anavitória, tem onze faixas e a participação do Tiago Iorc na música Trevo (Tu).

Tu, é trevo de quatro folhas
É manhã de domingo à toa
Conversa rara e boa
Pedaço de sonho que faz meu querer acordar
Pra vida

anavitoria2

O diferencial do duo é a sonoridade transmitida, as vozes combinam perfeitamente com a melodia e é perceptível o potencial e entrosamento das duas cantoras. As letras também são um capítulo a parte, Anavitória consegue fazer música boa mostrando que a letra não serve só para rimar.

Encontrei descanso em você
Me arquitetei, me desmontei
Enxerguei verdade em você
Me encaixei, verdade eu dei
Fui inteira e só pra você
Eu confiei, nem despertei
Silenciei meus olhos por você
Me atirei, precipitei

A denominação de pop rural veio do próprio duo, por considerarem que a música que produzem tem uma mistura de elementos de pop, sertanejo e moda de raiz.

É que dengo
Em você encontrei o meu melhor
E não consigo amarrar um outro nó
Com alguém além de ti, meu bem
Não sei porque
Meu dengo
Eu consigo planejar todo um futuro
Do teu lado e parece tão seguro
Me envolver
E sentir
E querer
Teu, Dengo

Esse ano Anavitória já fizeram shows pelo País e estão ficando cada vez mais conhecidas. É impossível não se apaixonar pela voz e a música dessas garotas. Se quiser conferir todo o trabalho delas o disco está disponível no Spotify.

Se você gostou do post não esqueça de curtir, comentar e compartilhar:)

Deixe um comentário

