Top 5 – As melhores Séries Assistidas em 2016

1482860575447253

Assim como o top livros essa lista também não é de séries lançadas em 2016, mas sim das que assisti este ano. Foi um ano muito bom se tratando de séries, tivemos bons lançamentos e continuações que não decepcionaram. Por uma questão de coincidência e conveniência, já que esse foi um ano tumultuado e assistir na hora que eu quisesse as séries fazia diferença no quesito tempo, todas as séries estão disponíveis na Netflix.

 5 – Gilmore Girls – Revival (2016)

gg

Talvez essa tenha sido a série mais aguardada de 2016, após quase dez anos voltamos a Stars Hollows e tivemos a oportunidade de espiar mais um pouquinho da vida das garotas Gilmore. A série manteve os diálogos rápidos e as referências ao mundo pop e mostrou que nem sempre a vida acontece como planejamos e que sim, teremos que lidar com isso. Talvez o mais importante é que Gilmore Girls Revival não trouxe só o que os fãs queriam ver, mas aquilo que a criadora tinha imaginado para a série, finalizando com as tais quatro palavras muito comentadas desde o fim da sétima temporada até esse Revival. 

4 – Sherlock (2010 – 2017)

sherlock

Sherlock é uma série que mudou o meu conceito de Sherlock Holmes, quando comecei assistir ainda não tinha lido nenhum livro do Sir. Arthur Conan Doyle e por isso a única base que tinha era o personagem interpretado pelo Robert Downey Jr. Além da série conseguir dar um aprofundamento melhor nos casos, já que cada episódio possui 90 minutos, quase o equivalente a um filme, percebemos um Sherlock mais meticuloso em relação ao seu processo de dedução e entendemos melhor sua relação com Watson e com as outras pessoas. Trazer todo esse universo para o século XXI também é um grande acerto dos criadores que conseguem adaptar um clássico para os dias de hoje sem perder a essência da história.

3 – Penny Dreadful (2014-2016)

penny-dreadful

Não tem como não amar uma série de terror gótico que se passa na Londres vitoriana. E quando a história ainda usa personagens conhecidos do mundo literário é quase um pecado não assistir. Em Penny Dreadful acompanhamos Vanessa Ives, uma mulher extremamente religiosa que precisa enfrentar o mal constantemente. Nessa jornada ela vai encontrar o Dr. Frankenstein e a sua criatura, o Dorian Gray, o Drácula, Bruxas e toda a sorte de criaturas que povoavam as lendas da Londres daquela época. Vanessa é uma ótima protagonista, sua história como arco condutor da série é um dos melhores acertos dos criadores, já que a “única” história ainda não contada é a dela. Com personagens femininas fortes e diabolicamente espertas é interessante ver a construção das relações e suas consequências.

2 – Miss Fisher’s Murder Mysteries (2012-2015)

miss-fisher

Este ano tive a oportunidade de assistir a terceira temporada de Miss Fisher’s Murder Mysteries e apesar de não ter um final fechado e eu aguardar o surgimento de uma quarta temporada ou um possível filme, essa é a melhor série de detetive com uma mulher como protagonista que eu já assisti. Phryne é inteligente, livre e adoravelmente irônica, com costumes a frente do seu tempo, a série se passa na década de 20, ela consegue influenciar outras mulheres a sua volta para serem um pouco mais independentes também. Durante as temporadas a série aborda assuntos como homossexualidade, aborto, exploração infantil, traumas de guerra e outros assuntos que são relevantes atualmente. Pode maratonar sem medo de ser feliz!

1 – Stranger Things (2016)

stranger-things

Stranger Things é definitivamente a melhor coisa que eu assisti esse ano. Apesar de não inovar, os criadores conseguiram usar muito bem elementos que são batidos no meio cultural. A mistura de realidade e fantasia proporcionada pela série com as ótimas atuações do núcleo infantil e algumas distorções de estereótipos foi o ponto alto da atração. Se você ainda não viu essa série pode parar tudo o que está fazendo e vai conhecer essa história, porque definitivamente foi uma das séries mais comentadas do ano.

Se você gostou do post não esqueça de curtir, comentar e compartilhar:)

Anúncios

2 comentários em “Top 5 – As melhores Séries Assistidas em 2016

  1. Não sou muito fã de série, mas ja assistir Stranger Things e adorei mesmo todos os personagens e a historia porque eu amo os ano 80 e adorei algumas citações de series muito bem comentadas sobre o publico como eu disse algumas nao cheguei a ver mas estou ansioso para descobrir novas series.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s