#Conheça: INNA, a ‘Rainha da Eurodance’

INNA

O #Conheça de hoje desembarca novamente na Romênia. Se no ano passado falamos do sangue quase latino da musa Alexandra Stan (leia o post aqui), dessa vez falaremos do fenômeno europeu INNA. Dona de uma bela voz com todo o seu 1,63m de altura, Elena Alexandra Apostoleanu, mais conhecida como INNA é uma das cantoras mais famosas da Eurodance (música eletrônica europeia) nos últimos anos; por vezes chamada de Queen of Eurodance (Rainha da Eurodance) e Queen of Romanian Dance.

Inna-party-never-ends
Foto: Facebook da artista.

A música eletrônica sempre esteve no sangue de INNA. Sua avó e sua mãe cantavam esporadicamente em festas e casas noturnas de Neptun, região próxima ao Mar Negro. Foi crescendo nesse ambiente da euromusic, que em 2007 a cantora assinou com a Roton Records, um selo da Warner Music. Em 2008, ela lançou seu single de estreia, Hot. A música estourou no mundo todo, inclusive no Brasil. A canção atingiu a 6ª colocação na Official Charts, principal parada do Reino Unido e ainda liderou a US Dance/Mix Show Airplay da Billboard.

Após o sucesso de Hot, INNA assinou com a Ultra Records – uma das principais gravadoras do segmento EDM no mundo – em 2009. Naquele ano, ela ainda divulgou os singles Love, Déjà Vu Amazing e lançou seu álbum de estreia de INNA, Hot. O álbum foi lançado apenas na Romênia; somente em 2010, ele foi lançado nos demais países da Europa. Com isso, INNA investiu em mais dois singles: 10 Minutes Sun Is Up. Esta última entrou na versão britânica do disco, tendo ótima recepção em outros países como Holanda, França e México. Além disso, ela também integra o segundo álbum de INNA, I Am the Club Rocker (2011). Hot vendeu 1 milhão de cópias mundialmente.

Inna-beach
Foto: Facebook da artista.

Para I Am the Club Rocker, a “Rainha da Eurodance” convocou alguns parceiros, como o rapper Flo Rida para a faixa título e o cantor espanhol, Juan Magan, para Un Momento. O disco foi um sucesso no México, muito em função dessa parceria de INNA com Juan Magan. O álbum ainda teve cinco singles, destaque para Endless e Wow, que ganhou um videoclipe todo inspirado no mundo de Alice no País das Maravilhas.

Com o disco I Am the Club Rocker, INNA saiu em turnê em 2012 pela África, Ásia, Europa e América do Norte. O espetáculo contou com 45 apresentações e teve no repertório os dois primeiros discos da cantora. Em 2013, INNA lançou o seu terceiro álbum de estúdio, Party Never Ends. O disco é uma verdadeira chuva de hits (Crazy Sexy Wild, INNdiA, Be My Lover) e INNA possui mais controle criativo. Ela co-escreve quatro músicas e é compositora de Caliente, primeiro single. Além disso, há algumas parcerias bem legais no disco, como a banda mexicana Reik na faixa Dame Tu Amor, o porto-riquenho Daddy Yankee em More Than Friends, J Balvin no hit Cola Song, Yandel em In Your Eyes e o rapper Pitbull em Good Time.

INNA voltou a trabalhar com Pitbull ainda naquele ano, só que para o álbum dele. A cantora participa da faixa All The Things do álbum Global Warming: Meltdown. Em 2014, ela lançou com exclusividade no mercado japonês a compilação Body and Sun, com 19 faixas. Somente em 2015, ela lançou o disco mundialmente, que ganhou um título pra lá de especial: INNA.

Inna-album

Bop Bop, Yalla e Diggy Down foram alguns dos singles do álbum. INNA ainda participou da faixa We Wanna da sua conterrânea, Alexandra Stan (que ganhou um #Conheça no ano passado, leia aqui) com o Daddy Yankee. Ano passado, a gravadora Global Records formou a girlband G Girls. Um supergrupo com cantoras romenas, composto por Loredana Ciobotaru (Lori), Antonia Iacobescu, Alexandra Stan e a própria INNA. Call The Police foi a primeira música lançada pelo grupo. Posteriormente, Alexandra Stan saiu do grupo e deu lugar a cantora Lariss, que está no último single do G Girls, Milk & Honey, lançado neste ano.

Mesmo com o grupo, INNA ainda tem lançado músicas como artista solo, como é o caso dos singles Heaven e Say It With Your Body (lançadas no ano passado) e Gimme Gimme (lançada este ano). Além disso, neste ano INNA tornou-se uma das técnicas do Vocea României Junior, o ‘The Voice Kids’ da Romênia. INNA é sem dúvida alguma, uma das maiores cantoras de EDM da atualidade. Capaz de ultrapassar as fronteiras de seu país e levar sua música a todos os cantos do mundo.

Foto: INNA em show no México, no ano passado.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s