#Conheça: os graves do menores atos

Foto: Fernando Valle - Divulgação Facebook menores atos

Vamos para mais uma edição do #Conheça! Desta vez, trago uma banda do underground carioca que anda fazendo barulho na nova cena do rock nacional, memores atos. Sim, assim mesmo, em caixa baixa pra não descaracterizar o logo dos caras.

Ah, então que eu esqueça. Conheci o menores atos ano passado por causa do meu irmão (mais uma culpa dele), mais ou menos na mesma época em que começou a tocar Bullet Bane aqui em casa (saiba mais). Depois disso, em praticamente todos os shows que fomos tinha alguém com a camiseta do memores atos, até o Tomás Bertoni, guitarrista do Scalene, já apareceu com a tal (veja). Por esses, e outros motivos, o #Conheça de hoje é deles: menores atos.

homepage_slice_01

O power trio carioca de rock alternativo, menores atos, tem o ano de 2005 como data do primeiro registro Vozes, Distorção e Trechos de Nossas Vidas (escute aqui).

Entre o período de pausa, a banda divulgou em 2012 os singles “Conceitos Novos” e “Michael”. Em 2013 foi a vez de “Sereno”. Posteriormente, o som entrou, para o CD Animalia e ganhou clipe oficial no começo de 2016.

Com formação atual de Cyro Sampaio (guitarra e voz), Celso Lehnemann (baixo) e Ricardo Mello (bateria e voz), o eixo de tudo do menores atos gira em torno de Animalia (2014).

Considerado o disco de estreia da banda, Animalia foi gravado, mixado e masterizado por Gabriel Zander no Estúdio Superfuzz (RJ) e traz 10 faixas autorais com todo peso e densidade que caracterizam o som do trio. (Sério, amo como menores atos soa grave e dá uma atenção toda especial aos timbres do baixo).

A experiência dos anos de estrada amarra um álbum tão bem estruturado que não tem como escutar as músicas de Animalia soltas, tanto que os cortes entre as faixas são quase imperceptíveis. Aqui fica claro as influências de post-hardcore/hardcore melódico, além das bandas que são referência para o memores atos, como Deftones, Thrice e Radiohead (que também influenciam as composições do Scalene e da Supercombo).

Depois de Animalia, a produção (e a agenda de shows) do menores atos não parou. O que rendeu o clipe do single “Pressa” lançado no mês passado. A faixa faz parte da coletânea Flecha Discos Vol.1, que chegou hoje (14) em todas plataformas digitais, e ainda conta com as bandas Chuva Negra, Zander e Bullet Bane (#Conheça aqui).

E vem evento aí! Em comemoração ao lançamento da coletânea Flecha Discos Vol.1 vai rolar show no Hangar 110 dia 29 de abril. Os ingressos vão de R$20, estudante, à R$40 na porta. Mais informações no evento Festival Flecha: Zander, menores atos, Bullet Bane e Chuva Negra.

Acompanhe o menores atos pelo Site Oficial, SpotifyBandCamp, YouTubeFacebook. Merch disponível pelo site da SpiderMerch (aqui) e da Flecha Store (aqui).


Gostou do post de hoje? Curta, compartilhe e #Conheça o rock nacional!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s