#Conheça: o pop chiclete de Bebe Rexha

I’m friends with the monster that’s under my bed, get a long with the voices inside of my head… Reconheceu o trecho da música? É The Monster do Eminem com a Rihanna, lançada pelo rapper no álbum The Marshall Mathers LP 2 em 2013. E o que esta música tem a ver com este post? Bom, a principal compositora de The Monster é a nova iorquina Bebe Rexha, que é a pauta do #Conheça de hoje.

Nascida no Brooklyn, Bleta Rexha, 27 anos, é filha de imigrantes albaneses que foram para os Estados Unidos na década de 80. Bleta significa “honey bee” em albanês, foi daí que surgiu o apelido Bebe. A vida de Bebe na música começou cedo. Aos nove anos, ela tocava trompete na escola enquanto aprendia a tocar violão e piano sozinha em casa. Ela também participou de um coral da escola, no qual descobriu ser uma soprano coloratura (que possui uma voz super aguda). Em 2010, Bebe conheceu o baixista do Fall Out Boys, Pete Wentz, e entrou para a banda dele, Black Cards. Bebe ficou no Black Cards até 2012 e em 2013, ela assinou com a Warner Bros., dando um passo importante para sua carreira solo. Naquele ano, além de ter composto The Monster para Eminem, Bebe escreveu Like a Championin para o álbum Stars Dance da Selena Gomez.

bebe-got-video
Foto: Just Jared.

Enquanto preparava terreno para suas próprias músicas, Bebe continuou compondo para outros artistas como Tinashe e Pitbull. Mas o nome de Bebe Rexha passou a ser reconhecido após o hit Hey Mama com David Guetta, Afrojack e Nicki Minaj em 2014. A música do DJ francês, presente no álbum Listen, estourou no mundo inteiro. Além de ser uma das compositoras, Bebe também canta na música. Hey Mama foi a música responsável por dar aquele “empurrãozinho” que a carreira de Bebe precisava.

Naquele mesmo ano, Bebe Rexha lançou as músicas I Can’t Stop Drinking About You e I’m Gonna Show You Crazy, presentes em seu primeiro EP, I Don’t Wanna Grow Up, lançado no início de 2015. 2015 ainda reservaria outro hit para Bebe, dessa vez com o rapper G-Eazy. A música Me, Myself & I do rapper contou com a composição, a produção e os vocais de Bebe. A canção levou Bebe novamente ao Top 10 da Billboard Hot 100 e reafirmou seu nome como uma das grandes promessas da música pop.

Bebe Rexha ficou ainda mais em evidência após apostar na música No Broken Hearts em parceria com a Nicki Minaj, retomando o contato com a rapper após o estouro de Hey Mama.

Ano passado, Bebe prometeu que lançaria seu álbum de estreia neste ano. Mas isso não impediu que a cantora continuasse suas parcerias de sucesso. Ela trabalhou na composição de Team da rapper Iggy Azalea, Under You do Nick Jonas e ainda emplacou o hit In the Name of Love com o DJ holandês Martin Garrix.

Ela fechou 2016 com um saldo super positivo para sua carreira. Além do sucesso de In The Name of Love, ela foi a apresentadora do MTV Europe Music Awards, onde interpretou a faixa ao lado de Martin Garrix e ainda cantou seu novo single, I Got You, pela primeira vez.

Que música viciante não? I Got You tornou-se um sucesso espontâneo, tocando muito nas rádios. Em fevereiro deste ano, Bebe Rexha lançou seu primeiro álbum; quer dizer, metade dele. A cantora resolveu dividir o All Your Fault em duas partes. O All Your Fault: Pt. 1, lançado em fevereiro, contou com seis faixas incluindo I Got YouF.F.F. com G-Eazy e Bad Bitch com Ty Dolla $ign. Ela prometeu a segunda parte para este mês, mas não é nada certo ainda.

all-your-fault-pt-1

Com uma voz poderosa, Bebe Rexha traz uma energia sem igual para suas músicas chicletes, que misturam o bom pop com dubstep e hip-hop. É uma artista que tem tudo para tocar muito nas rádios nos próximos anos, seja com músicas próprias ou com composições para outros artistas.

Foto: Facebook da artista.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s