#Conheça o hardcore imperativo do Pense

“Voltei pra te dizer” que hoje é dia de #Conheça com a banda Pense. E sim, essa é uma das que comecei a escutar no meio do ano passado junto com Bullet Bane, portanto, vem com o selo ‘culpa do meu irmão e meu primo’ (obrigado mais uma vez, meninos).

Antes de começar, alguns avisos sobre o Pense. A banda está na cena underground com Bullet Bane, Black Days e menores atos (confira, respectivamente, o #Conheça de cada um aqui, aqui e aqui). Então, se você já conferiu o #Conheça dessas bandas e foi atrás de algo mais aprofundado de cada uma (que é esse meu intuito aqui), é bem possível que já tenha esbarrado no Pense em algum momento. Se isso não aconteceu, é claro que vou te dar aquela mãozinha básica para desbravar esse lindo rock nacional que não costuma circular por aí tão fácil quanto uma música popular qualquer (eh Brasilsão).

Ah sim, o Pense lança mão do imperativo (aulinha de português), com verbos que motivam quem escuta o som a agir, fazer algo, sair do lugar e viver enquanto ainda é tempo, mensagem transmitida desde o nome da própria banda até as letras e títulos das músicas e discos.

maxresdefault

Formado em 2007 em Belo Horizonte (MG), o Pense conta atualmente com Lucas Guerra no vocal, Judá Ramos no baixo, Charles Taylo na bateria, Cristiano Souza na guitarra, e Ítalo Nonato na guitarra e vocal de apoio.

Seguindo a linha do hardcore melódico, o disco de estreia da banda veio em 2011. Espelho da Alma”, traz 12 faixas, dentre elas “Dia Corrido”, que figura como primeiro clipe e sempre abre os shows do Pense, além da faixa-título que ganhou versão acústica (um pouco mais relax) posterior.

Em 2014 foi a vez de “Além Daquilo Que Te Cega”, produzido mediante financiamento coletivo. O disco foi gravado, mixado e masterizado pelo próprio vocalista Lucas Guerra, assim como todo material da banda. Este segundo compilado gerou os clipes de “Gota a Gota” e “Aponte Pro Espelho”.

O próximo álbum do Pense, “Viva Como Se Houvesse Um Final – Ao Vivo” (2016), surgiu do registro do show de maio de 2015, no Inferno Club (SP), um dos últimos antes da banda anunciar que entraria em hiato. Mesmo show este que resultou no DVD Impavid Colossus Ao Vivo em São Paulo, do Bullet Bane e, é claro, o vocal Victor Franciscon faz participação na terceira faixa, “Expansão de Consciência”, do disco do Pense.

No final do ano passado, a banda anunciou a tour de volta e lançou clipe do single “Revitalizar”, gravado no Hangar 110 (SP) com direção de Derick Borba e produção do projeto Gravando Bandas.

Confira agenda completa de shows do Pense pelo site oficial ou pela página do Facebook. Acompanhe também as páginas da banda no Instagram,  YouTube  e Spotify. E não esqueça, curta, compartilhe e #Conheça o rock nacional.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s