The Umbrella Academy – 1ª temporada

The Umbrella Academy é a nova série de heróis lançada pela Netflix. Baseada na HQ da editora Dark Horse Comics, criada pelo vocalista do My Chemical Romance, Gerard Way, e pelo quadrinista brasileiro Gabriel Bá; a série conta a trajetória de sete crianças nascidas no mesmo dia em diferentes partes do mundo, que foram geradas por mulheres que não estavam grávidas. Dotadas de poderes bizarros, elas são adotadas por Sir Reginald Hargreeves/Monóculo (Colm Feore). Com a ajuda do mordomo, o macaco Pogo (Adam Godley), Sir Reginald treina e forma a Umbrella Academy, um grupo de heróis treinados para combater o mal.

Todas as crianças têm um número atribuído. Luther/Spaceboy (Tom Hopper) é o Número 1 e líder da equipe. Ele possui super força e seu corpo tem o biotipo de um gorila. Diego/Kraken (David Castañeda) é o Número 2 tem habilidades de luta e com armas. Allison/Rumor (Emmy Raver-Lampman) é a Número 3 e consegue alterar a realidade mentindo. Klaus/Séance (Robert Sheehan), Número 4, tem a capacidade de conversar com os mortos além de outros poderes que desconhece. Número 5/Garoto (Aidan Gallagher) consegue se teletransportar e viajar no tempo – ele foge para o futuro quando pequeno e retorna anos depois. Ben/Horror (Justin H. Min) é o Número 6 e possui monstros de outra dimensão sob sua pele, mas acaba morrendo em uma missão. Por fim, Vanya, a Número 7 (Ellen Page) à princípio não tem poderes.

Já adultos e separados, após a morte misteriosa de Sir Reginald os irmãos se reúnem novamente e com o retorno do Número 5 descobrem que têm poucos dias para impedir o fim do mundo. Com essa premissa, a série vai nos apresentando cada um dos personagens e suas personalidades únicas e extremamente problemáticas. De cara, Klaus e Número 5, são os mais divertidos, apesar de Klaus lidar com o vício em drogas. Luther e Allison alimentam um amor mal resolvido – uma polêmica, já que apesar de não serem irmãos de sangue, foram criados como tal – enquanto Diego vive num embate com Luther pela liderança da equipe. Mas o destaque mesmo é Vanya. Sempre excluída das fotos de família e das missões contra o crime, a jovem busca por aceitação. Apática em diversos momentos da série, Vanya se mostra um fruto de inibições durante a infância, o que a torna a personagem com o passado mais complexo a ser desbravado. E é por meio dela, que todas as ligações entre os demais personagens acontecem.

Do lados os vilões temos a ardilosa The Handler, interpretada por Kate Walsh que atuou em 13 Reasons WhyEla é líder de uma empresa misteriosa que administra eventos do presente, passado e futuro. Ela é responsável por enviar a dupla de assassinos temporais Cha-Cha (Mary J. Blige) e Hazel (Cameron Britton) para matar o Número 5, que tenta impedir o fim do mundo. A relação de Cha-Cha e Hazel é bastante explorada e se torna um dos ápices em determinados episódios.

Com tantos personagens para desenvolver, The Umbrella Academy acaba sendo um pouco mais arrastada e com poucas cenas de ação. Esse é o principal defeito da série, pois se você não for uma pessoa muito paciente, com certeza não passará dos primeiros episódios – que são longos. Apesar disso, as poucas cenas de ação que existem são boas e bem executadas. O roteiro acerta em cheio ao conseguir explicar e adaptar muito bem as inúmeras viagens no tempo que ocorrem ao longo da primeira temporada. Ele lida bem e com certa proeza com todas as mudanças que ocorrem após alterações feitas por personagens, seja no passado ou no futuro. E o grande trunfo e mérito da série está justamente nessas adaptações temporais, que causam diversos plot twists.

A primeira temporada de The Umbrella Academy tem seus altos e baixos – mais altos do que baixos – mas no fim consegue entregar bons episódios e uma história no mínimo instigante, que trabalha bem todos personagens desde os principais aos coadjuvantes. Boa parte dos diálogos são bons e os atores se saem bem. Apesar do ritmo lento, a série mostra um grande potencial para próxima temporada, confirmada para 2020.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s