O Mundo Sombrio de Sabrina – Parte 2

Esse texto vai falar da segunda parte da série e pode ter spoilers para quem não viu a Primeira Parte (leia a resenha aqui).

Voltamos a Greendale para acompanhar a saga da Sabrina (Kiernan Shipka) para se tornar uma bruxa livre e poderosa. Após os acontecimentos da primeira parte e uma ruptura com seus amigos mortais, Sabrina decide encarar de cabeça sua estada na Igreja da Noite. Começando por se candidatar a líder dos estudantes, um posto historicamente ocupado por homens e que desperta a fúria do Padre Blackwood (Richard Coyle) e dos membros masculinos da igreja. Ela competirá pelo cargo com Nick Scratch (Gavin Leatherwood) que apesar de ser seu amigo e apoiar a sua candidatura, acaba por ser beneficiado pelas regras da igreja e é o único competidor a ser convidado antes da competição para beber e comemorar, em um clube só para cavalheiros, com a presença do Padre e seu séquito afirmando que não é possível aceitar nenhum outro resultado além da vitória de Nick. Enquanto o encontro acontece, Sabrina é atacada por um demônio e precisa se virar para se salvar, acarretando suspeitas sobre o mandante do ataque.

Esse primeiro episódio é muito importante para construir a jornada e as dificuldades que Sabrina enfrentará na Igreja da Noite, ela precisa se mostrar duas vezes mais capaz para que a ouçam e mesmo assim precisa se impor em cada situação que se apresenta, ou será apenas uma garota adolescente colocada para escanteio como se não importasse. Blackwood está mais misógino do que nunca e quer mudar as regras da Igreja da Noite com uma nova doutrina, baseada em seu clube dos filhos de Judas, enquanto Sabrina tenta trazer à tona a doutrina que seu pai queria apresentar à igreja, uma convivência harmoniosa entre bruxas e humanos e uma exaltação maior das bruxas dentro do coven. Essa guerra de braços entre os dois acarretará em mortes e desastres.

Porém não é só a Sabrina que enfrenta seus problemas, vemos Lilith/Mary Wardwell (Michelle Gomez) afrontando o Lúcifer e cansada de esperar por promessas vazias. Zelda Spellman (Miranda Otto) tentando recuperar a honra da família Spellman e ganhar mais poder. Susie (Lachlan Watson) que começa se autodenominar Theo e resolve falar para o mundo como se sente (inserindo o tema de identidade de gênero na série), com destaque para a conversa com seu pai, simples, direta e emocionante. São muitos pequenos acontecimentos durante os episódios que vão sendo amarrados lá na frente e que tornam os personagens mais fortes e complexos. Contudo, alguns deixaram a desejar, Harvey (Ross Lynch) e Roz (Jaz Sinclair) tiveram um plot ruim, na minha opinião, e com exceção de uma ou duas cenas, não fizeram nada de interessante para o desenvolvimento da história. Assim como Prudence (Tati Gabrielle) que teve um plot confuso, o fato de querer um pai e um sobrenome pesa sobre ela, mas ela passou a temporada inteira pulando de um lado e de outro, espero que a próxima temporada possa explorar mais a Prudence sem esse peso. Ambrose (Chance Perdomo) teve mais destaque do que na primeira temporada, mas eu quero mais e espero muito de suas ações futuras.

Lúcifer é bem mais ativo nessa segunda temporada e a guerra de vontades entre ele e Sabrina vai se intensificando e coloca todos a volta dela em perigo, por outro lado seu relacionamento com Nick avança e ele se torna um parceiro que está sempre disponível para o próximo plano da bruxa, incluindo arcar com as consequências disso depois. Não há melhor coven que os Spellman. Sabrina, Zelda, Ambrose e Hilda (Lucy Davis), que também mostra que sabe se vingar quando mexem com sua família, se colocam contra todos que os ameaçam, inclusive Satã. Sabrina continua sendo impulsiva e emocional e essas são as melhores qualidades dela. A segunda temporada veio com tudo, trouxe o diabo, anjos, profecias, milagres, poder e sacrifício. É de longe uma das melhores séries teen da atualidade, dando voz à diversidade, feminismo, individualidade, escolhas e religião. Mal posso esperar pela próxima temporada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s