K-Pop Insert #Setembro

Eis que a gente piscou e setembro já acabou. Deixando de lado as piadinhas ruins, aconteceu muita coisa em setembro. Tivemos comebacks, BTS voltando de férias e J-Hope lançando música nova em parceria com a Becky G; muitos teasers, fotos e divulgação do Super M que chegará com tudo agora em outubro; show em São Paulo do Pentagon; apresentações icônicas de grupos femininos no Queendom, reality show da Mnet, e muita música boa.

Workaholic – Bol4

Confesso que eu ainda não conhecia esse duo formado por Jiyoung e Jiyoon que possuem um vocal delicioso e uma pegada indie que me deixaram apaixonada. Visualmente o MV (music video) de Workaholic me chama atenção de cara, desde as cores mais sóbrias contrastando com a cabelo azul da Jiyoung, até o enredo que é literalmente o que a gente trabalha loucamente até surtar.

Iz*One – Vampire

Com um tema mais sobrenatural temos Vampire das garotas do Iz*One, grupo formado pelo reality Produce 48 em sua terceira temporada. As garotas já possuem hits bem chicletes como La Vie en Rose Vampire é o terceiro single japonês do grupo. Só consigo imaginar essa música sendo abertura de algum anime. Todas estão lindas no MV e o refrão fica na cabeça, quase com uma invocação.

Fear – Seventeen

Seventeen é um grupo que tenho acompanhado de longe, mas que sempre tem uma música na minha playlist, seja a ótima Good To Me ou a recente Hit, lançada em agosto como single digital. Só que em setembro os meninos anunciaram um comeback com um álbum novinho em folha, o An Ode, que tem como faixa de divulgação Fear. A primeira palavra que vem à minha mente para descrever Fear é “explosivo”. A música tem uma letra forte sobre um amor que machuca e é tóxico, o MV é bem psicodélico, alternando entre brilho e tons de preto e branco e a performance está arrasadora. Simplesmente impactada.

Feel Special – Twice

Setembro também trouxe o comeback das Twice, que mais uma vez estão trabalhando sem parar. Desde julho, Mina não está participando dos shows nem dos trabalhos envolvendo o grupo por questões de saúde, então os fãs estavam na dúvida se ela participaria desse comeback. Feel Special foi lançado dia 23 e Mina participa sim do MV, porém continua fora das promoções em TV e shows. Inclusive no dia do show case de comeback, a Jihyo não conseguiu se apresentar devido a dores musculares. Eu gosto muito das Twice e ouço sem parar algumas músicas do grupo como Yes or Yes, What is Love?, Fancy, Stuck in My head e muito mais, por isso, tudo que elas fazem me chama atenção.

Elas passaram por turbulências nos últimos meses, os membros sofreram bastante hate na internet por coisas bobas. O namoro da Jihyo e do Kang Daniel veio a público de forma tumultuada, sim, infelizmente namoro no mundo do K-Pop ainda é tabu e fãs se sentem donos dos seus idols. O afastamento de Mina das atividades do grupo e o excesso de trabalho tem causado preocupação nos fãs. E aí vem Feel Special que é uma declaração para os fãs, sobre como eles as fazem se sentir especiais, que mesmo quando comentários maldosos as atingem como facadas é possível sorrir, pois estão juntos, fãs e grupo. O nome do fandom delas é Once, porque se eles amarem as Twice uma vez, elas amarão duas vezes de volta os fãs. Essa música é tão importante, o apoio e o amor é tão maior que o ódio, que espero que essas garotas brilhem cada vez mais.

Passado o desabafo, o MV está lindo, todo trabalho no dourado, cheio de brilho, com as garotas lindas e poderosas e a Tzuyu parecendo uma deusa naquela casa de boneca. Assim, sou suspeita para falar de Twice, mas elas arrasaram demais com esse comeback.

Mamamoo no Queendom – Good Luck

Infelizmente, ainda não estou assistindo Queendom, reality da Mnet, que conta com a participação de alguns grupos femininos já famosos, que se apresentarão toda semana. No final, cada grupo terá um single inédito na última semana, com o publico decidindo quem serão as rainhas do reality. As vencedoras vão ganhar um comeback com tudo pago pelo canal. Os grupos são AOA, Loveliz, Oh My Girl, (G)-Idle, Park Bom e Mamamoo. Nessa apresentação, os grupos se apresentam com grandes hits dos outros grupos concorrentes e Mamamoo está se apresentando com Good Luck da AOA, e assim que eu vi simplesmente gritei ÍCONES. A performance está incrível e destruidora, é muito talento minha gente.

Chicken Noodle Soup – J-Hope x Becky G

BTS está de volta, baby! Já voltaram viajando para Nova Zelândia, para gravar conteúdo novo, todos esperávamos que fosse para o Bon Voyage, um reality bem conhecido dos fãs em que os meninos viajam e conhecem outros países e culturas. A confirmação chegou via embaixador coreano da Nova Zelândia que falou que estava ansioso para conferir a nova temporada de Bon Voyage após os meninos irem gravar lá. Ainda durante as férias, J-Hope foi para Los Angeles a trabalho e Becky G postou salgadinhos coreanos no seu Twitter. Como fã não precisa de muito para conspirar, já estávamos esperando por essa collab, que mesmo assim foi lançada meio no susto pegando o fandom de surpresa e fazendo um tremendo sucesso. Após 24 horas da divulgação do MV, ele já conta com mais de 20 milhões de visualizações. A dona Big Hit (agência do BTS) que não é boba nem nada, criou um canal no Tik Tok, resumidamente um aplicativo de vídeos curtos com vários efeitos, e lançou o #ChickenNoodleSoupChallenge, um desafio para pessoas postarem dançando o refrão da música, inclusive os membros do BTS também vão postar, começando do J-Hope que já postou o seu.

O J-Hope fez uma live para falar sobre a música e a colaboração com a Becky G e a importância que essa música teve na sua infância. A música original é de 2006 do Webstar e Young B e pode ser conferida aqui. Tanto ele quanto a Becky possuem uma história com essa música e mesmo J-Hope não falando muito bem inglês, a Becky disse que não tinha problema, pois eles conversariam através da música e da dança, mostrando que música é universal sim senhor! A parte de cada um deles me toca muito nessa música, tanto a Becky falando que é latina e mulher e que não esperavam que ela chegasse onde chegou por isso, quanto o J-Hope falando que dançar é o seu caminho e o seu trabalho, mas é também sua vida. Zero defeitos para essa música e para a colaboração, que contou com mais de cinquenta dançarinos de países diferentes.

News Super-M

A promoção do Super M está intensa, vários teasers, fotos, lives e o burburinho de que os álbuns (já falei que serão 8 versões?) serão preferencialmente comercializados na América, vulgo, EUA. Todos que compram álbuns na Coreia chorando neste momento. Enquanto isso vamos ficar com o teaser do Kai (Exo) e espiar o que nos aguarda no debut do grupo.

Bônus: Pentagon em São Paulo

Em 15 de setembro aconteceu o show do Pentagon em São Paulo, o dia estava absurdamente quente para um inverno e foi realmente insano, seja pelo calor avassalador que estava dentro da casa de show, Tropical Butantã, seja pela energia dos fãs e do grupo. Eles tocaram uma playlist de quase duas horas que contou com sucessos, lançamentos e covers de Havana da Camila Cabello – nunca mais vou conseguir Havana como antes – Uptown Funk do Bruno Mars. Esbanjaram simpatia e derreteram junto com todo mundo dentro do forno que estava no local, mas foram felizes, como contaram para a plateia no finalzinho do show. Depois do show, teve interação para quem comprou Hi-Touch, Foto em Grupo e Send Off. O grupo, visivelmente cansado, atendeu todo mundo muito bem. A organização pisou na bola e foi uma confusão do começo ao fim, gente que só conseguiu entrar após o começo do show, mesmo estando na fila há horas, e uma verdadeira bagunça na hora de organizar as interações com os meninos, causando muvuca e desinformação, produtoras do meu Brasil, vamos melhorar? Aqui um pouquinho do show para vocês, o vídeo é de uma user, T-Amy TKSSO, que sempre faz fancan nos shows 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s