Ludmilla apresenta seu trabalho mais sólido com ‘Hello Mundo’

No final de maio, a Ludmilla lançou Hello Mundo, seu primeiro DVD ao vivo. Com 24 músicas, o projeto mesclou faixas dos dois primeiros trabalhos da cantora – Hoje (2014) e A Danada Sou Eu (2016) – com canções inéditas. No início de agosto, Lud lançou a versão de estúdio dessas canções inéditas, tornando Hello Mundo extraoficialmente o terceiro álbum de sua carreira. O disco é produzido novamente por Umberto Tavares e Jefferson Júnior, que produzem músicas para a cantora desde o álbum Hoje. O trabalho conta com nove faixas inéditas, além de Espelho, canção presente no álbum A Danada Sou Eu.

Hello Mundo abre com Favela Chegou, parceria com a Anitta e que serviu de primeiro single de divulgação do DVD. Com composição de André Vieira, Pedro Breder, Tállia e Wallace Vianna da Hitmaker, responsáveis por sucessos da Lexa, Pocah e Luísa Sonza, a música é um funk 150 bpm do jeito que o povo gosta, feita pra rebolar a raba até dizer chega. No entanto, a versão em estúdio não é tudo aquilo que esperávamos. A gravação soa como se tivessem apenas “limpado” os ruídos e gritos da plateia da versão ao vivo e entregado o trabalho como versão estúdio, com pequenas alterações. O mesmo acontece com A Boba Fui Eu, segundo single do DVD e que tem participação do Jão. A música é uma baladinha sofrência bem ao estilo do cantor convidado.

Ludmilla usa e abusa da música urbana neste álbum. Uma espécie de trap desembarca em Vai e Volta. A música mistura batidas de R&B com piano. A faixa é composta por Umberto Tavares (que também produz ao lado de Mãozinha), Jefferson Junior e própria Ludmilla, e fala sobre as várias idas e voltas de um casal. Em 700 Por Hora, Lud faz um mix de trap com funk, e traz uma letra sexy e ousada: “Eu gosto que joga pro alto, me bota de quatro, puxa o meu cabelo. 700 por hora mordendo a fronha do meu travesseiro“.

O disco também é o que a cantora mais mostra sua versatilidade em cantar outros estilos. Em Invocada, parceria como o gigante Léo Santana, Ludmilla se joga num pagodão baiano. A canção tem uma das letras mais viciantes do álbum. Ela ainda flerta com o pagode convencional em De Rolê, que traz o cantor Ferrugem como participação especial, e no funknejo Desce com Maldade, Sobe com Autoridade com a dupla Simone & Simaria. Ambas as músicas são boas e dão uma turbinada na tracklist.

Ludmilla ainda abre espaço pra uma baladinha maravilhosa composta por ela. Tudo Porque Você Mentiu fala de infidelidade e é a música que mais explora os vocais da cantora. Flash, single de divulgação da versão física do álbum, traz novamente um som mais urbano. A música é um R&B sensual, que ganhou um videoclipe incrível todo inspirado em Michael Jackson e que teve direção do ótimo Giovanni Bianco, que já trabalhou com a rainha do pop, Madonna, e a própria Ludmilla em Onda Diferente, single do álbum Kisses da Anitta. Pouco aproveitada no álbum A Danada Sou Eu, a animada Espelho fecha o álbum.

Com pouco mais de cinco anos de carreira, Ludmilla apresenta o seu trabalho mais sólido até aqui. Hello Mundo traz a cantora mais solta, sem tantas amarras que eram perceptíveis em seus primeiros álbuns. O grande problema do disco em versão estúdio fica por conta de algumas gravações que estão mais “limpas” que as outras, como mencionado anteriormente. No DVD ao vivo, todas as canções funcionam perfeitamente bem, assim como a produção, direção e figurinos que são impecáveis. No entanto, independente disso, o que podemos notar aqui é uma Ludmilla mais versátil e confiante do que nunca. A evolução de Ludmilla como artista fica evidente em Hello Mundo. É um ótimo disco e marca o melhor momento na carreira da cantora.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s