K-Pop Insert #Novembro

Novembro quase não deu para respirar com tanto lançamento de música no mundo K-Pop. Também não faltaram escândalos, depois que o produtor principal do show Produce confessou a manipulação na votação dos trainees em troca de favores das agências dos candidatos, incluindo todas as versões dos programas. Os grupos que ainda estavam promovendo sob o contrato do programa, Iz*One e X1 tiveram toda a agenda cancelada, inclusive o comeback das garotas do Iz*One foi adiado por tempo indeterminado. Ainda não se sabe o que será desses grupos, nem se quer se continuarão a ser grupos, mais uma vez figurões metem os pés pelas mãos e quem paga as consequências são os idols no meio do rolo.

Esse mês também marca o comeback da HyunA e do Dawn, ambos passaram por momentos complicados quando seu namoro veio a público e enfrentaram constrangimento público por isso. HyunA já era uma artista consolidada no meio, enquanto Dawn fazia parte do grupo Pentagon que havia debutado há pouco tempo. A agência Cube Entertainment, casa dos dois na época, fez um estardalhaço e ameaçou expulsá-los da agência. Entre muitas notícias e especulações sobre o assunto, ambos saíram da agência, Dawn do grupo Pentagon também, e acabaram assinando com a P Nation, agência criada pelo PSY. Depois de muitas fotos postadas juntos e liberdade para serem pessoas normais e criar arte, finalmente esse mês eles voltaram.

GOT 7 – You Calling My Name

A música que mais gosto do GOT 7 é Lullaby, que tem uma batida gostosa e vocais excelentes e basicamente é a única música deles na minha playlist. You Calling My Name vem crescendo, não é uma música que amo, mas tenho escutado com frequência, além do MV estar muito bonito, meio misterioso e sexy, aproveitando os ótimos vocais do grupo.

HyunA – Flower Shower

Esse foi o primeiro MV que eu vi da HyunA, afinal não faz muito tempo que sou Kpopper, lembro de ter visto as matérias sobre ela e o Dawn na época que eles saíram da Cube. Fiquei revoltada com a forma que eles estavam sendo tratados por um simples namoro. Naquele tempo eu ainda quase não ouvia K-Pop e só acompanhei meio de longe. Contudo é impossível não torcer para eles nessa nova fase da carreira, com mais liberdade e amor. HyunA está lindíssima no MV, vocal impecável e cores deslumbrantes. A letra fala que ela florescerá de novo em cores vívidas e todos os olhos se voltarão para ela de novo. Não poderia estar mais certa HyunA.

Dawn – Money

O Dawn eu já tinha visto no MV Shine do Pentagon, já que esse foi o maior sucesso do grupo, em números, e é uma música perfeita. Quando comecei a acompanhar o Pentagon, o Dawn já havia saído do grupo. Não sabia muito bem o que esperar do solo dele, então veio Money. Bem, é um MV sombrio com um Dawn maltratado que ama dinheiro. Em algumas partes ele diz sobre o dinheiro “você é sujo mas ainda brilha e se eu não posso comprar a felicidade com o dinheiro o que eu devo fazer?”. É sobre se encontrar e questionar suas escolhas, no final do MV ele aparece quase que purificado, mas ainda entende o apelo do dinheiro.

(G) I-DLE – Lion

As meninas do (G) I-DLE participaram do Queendom, reality da Mnet, elas não ganharam, mas apresentaram ótimas performances e encerraram com o comeback de Lion. Lion é poderoso e estimulante, as meninas estão selvagens e extremamente performáticas no MV. Não consigo tirar os olhos da Soyeon, que está praticamente uma deusa nesse MV e ainda arrebenta com o rap da música e me dá arrepios quando termina com o grito I’m a queen.

Mamamoo – Hip

Mamamoo foram coroadas no Queendom, as meninas ganharam o programa e chegaram quebrando tudo com o comeback do novo álbum, reality in BLACK, e a faixa de divulgação Hip. Não sabia que precisava ver a Solar como boxeadora até ver, ela está poderosíssima nesse comeback, assim como todas as outras garotas. E que hino elas entregaram, falando sobre críticas e o caminho que elas escolheram, sobre ser único no mundo e parar de se julgar por não ser como os outros. Sério, elas merecem o mundo, são super talentosas e espero que o Mamamoo cresça cada vez mais.

IU – Blueming

Eu sou fã da IU há algum tempo já, conheci ela como atriz primeiro nos K-Dramas Dream High e Moonlovers antes de descobrir que ela é cantora também. Esse ano ela protagonizou a série Persona da Netflix. A série conta com quatro mini curtas, dirigidos por diretores diferentes e cada um possui uma história própria. Quando comecei a escutar suas músicas foi com BBIBBI e desde então tenho esperado seu comeback. Nesse mês ela fez o comeback com o álbum Love Poem. Antes do lançamento oficial do álbum, ela liberou a música Love Poem e que voz a IU tem. É uma música triste que parece apertar o seu coração quando você ouve, é linda e emocionante. A faixa de divulgação do álbum é Above the Time que também é lenta e explora bem a voz da IU. Blueming chegou entre Love Poem e Above the Time e me deixou muito feliz, a música é alegre e mostra a IU como a fada que ela é, por favor, apreciem sem moderação.

Exo – Obsession

Após um ano desde o último lançamento, o comeback do Exo é real. Sem o D.O e o Xiumin que estão servindo no exército, o grupo resolveu apostar em uma luta de Exo contra X-Exo, um alter ego deles mesmos. O fandom já estava surtando desde que começou a sair os teasers de cada integrante e foi muito bem alimentado com o MV dos garotos. O MV usa e abusa do creepy e é muito legal ver as versões dos integrantes lutando entre si, com destaque para eles quebrando o próprio pescoço no fim da música. Como sempre a performance está de encher os olhos.

BÔNUS: MMA (Melon Music Awards) 2019

No último dia do mês de novembro aconteceu o MMA, Melon Music Awards, premiação de música coreana e o BTS ganhou todos os Daesangs – principais prêmios – da noite: Gravação do Ano, Canção do Ano, Álbum do Ano e Artista do Ano. Foi a primeira vez na história que um grupo de K-Pop levou todos os principais prêmios para casa e não tinha como a nação army ter ficado mais feliz. Ao todo, eles ganharam 8 prêmios e fizeram uma apresentação icônica no palco do MMA. Em dezembro, acontece o MAMA, Mnet Asian Music Awards, no Japão, e o BTS concorre mais uma vez aos maiores prêmios da noite.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s