‘Frozen 2’ consegue ser tão divertido e mágico quanto o primeiro

Após um primeiro filme premiado e aclamadíssimo, Anna (voz original: Kristen Bell / dublagem: Érika Menezes e Gabi Porto), Elsa (voz original: Idina Menzel / dublagem: Taryn Szpilman) e Olaf (voz original: Josh Gad / dublagem: Fábio Porchat) estão de volta em Frozen 2. O longa, que traz Jennifer Lee e Chris Buck novamente na direção, estreou em novembro nos Estados Unidos e somente agora no Brasil, mas já arrecadou mais de US$ 1,3 bilhões se tornando a animação de maior bilheteria de todos os tempos.

Imagem: US Weekly

Na trama, que ocorre seis anos após os eventos de Frozen – Uma Aventura Congelante de 2013, Elsa e Anna embarcam em uma jornada além de Arendelle para salvar seu povo e descobrir segredos sobre o reino. Além de Olaf, as irmãs contam com a ajuda de Kristoff (voz original: Jonathan Groff / dublagem: Raphael Rossatto) e da rena Sven.

O tom de aventura é triplicado na sequência e toma grandes proporções em relação ao primeiro filme. Os poderes de Elsa são ainda mais explorados, além de sermos apresentados a outros seres poderosos e novos personagens. Como esperado, vemos mais da relação entre Elsa e Anna, que é novamente muito bem desenvolvida e trabalhada ao longo do filme. O laço que as une é ainda mais forte e genuinamente lindo de se ver em tela.

Além de lidar com os segredos do reino e a forte ligação entre as irmãs, o roteiro de Jennifer Lee e Allison Schroeder ainda dá conta de desenvolver melhor o relacionamento amoroso de Anna e Kristoff, que é engraçado e apaixonante ao mesmo tempo. Olaf novamente rouba a cena em todos os momentos em que aparece. O boneco de neve continua sendo o grande alívio cômico da franquia e aqui está tão divertido quanto em Uma Aventura Congelante.

Imagem: Showbiz Cheat Sheet

Além de ser mais aventuresco, Frozen 2 vira um belo musical ganhando não um, mas vários números musicais ao longo de 1h44min. Entre as músicas, o grande destaque é sem dúvidas de Into the Unknown (que no Brasil virou Minha Intuição), interpretada por Elsa. A versão comercial é cantada pela banda Panic! At The Disco. A canção proporciona um grande momento no filme, mas não chega a ter o mesmo impacto da icônica Let It Go do primeiro longa, embora seja muito bom também. A trilha sonora é ótima e se torna elemento chave para o bom funcionamento de toda a trama (ouça aqui).

Frozen 2 é tão envolvente quanto Frozen – Uma Aventura Congelante ao trazer uma história familiar de cumplicidade, respeito e, principalmente, empatia. O filme mostra com veemência a ideia de comunidade, de ajuda mútua e de se colocar no lugar do outro. Tudo isso com o toque mágico do Walt Disney Animation Studios, que torna tudo ainda mais reconfortante e inspirador a quem assiste. É uma aventura divertida, clichê e extremamente mágica, que entrega um entretenimento rico, de qualidade e que aquece corações.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s